Buscar

Organização do trabalho discursiva I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Brincadeira de criança é coisa séria. Por isso, muitos pesquisadores focam seus estudos acerca do tema. O brincar é um importante recurso para oportunizar o desenvolvimento cognitivo e psicofisiológico. Muitos pais já reconhecem essa importância para o desenvolvimento infantil, sendo que durante o brincar podem ser desenvolvidas atividades que fazem parte do contexto real e, assim, oportunizar aprendizagens e fazer análises referentes às mais diversas situações. Esta prática é muito importante com crianças que estão em ambiente hospitalar. Disserte sobre os objetivos da brinquedoteca.
Resposta esperada
Os objetivos da brinquedoteca escolar são: oferecer uma estadia menos traumatizante para a criança, amenizar os impactos da hospitalização e oportunizar momentos de ludicidade, em que a criança pode sair do mundo real e entrar no mundo da fantasia, os quais são benéficos para a sua recuperação. Estimular concentração e atenção, também a operatividade das crianças. Favorecer um ambiente em que as crianças possam ter equilíbrio emocional, bem como expandir suas potencialidades, desenvolvendo a inteligência, a criatividade e a sociabilidade. Dar acesso ao maior número de brinquedos e jogos para que as crianças possam participar e aprender, como também enriquecer o relacionamento das crianças e suas famílias através desses momentos de brincadeiras, além de proporcionar aprendizagens de conhecimentos e desenvolver habilidades de forma sensível e agradável.
Minha resposta
Os objetivos da brinquedoteca escolar são: oferecer uma estadia menos traumática para a criança, amenizar os impactos da hospitalização e oportunizar momentos de ludicidade, ajudar a criança a sair do mundo real e entrar naquele momento de fantasia, isso é muito importante para sua recuperação. Estimular a concentração e atenção, auxiliar no equilíbrio emocional, assim como expandir suas potencialidades, desenvolver a criatividade, a inteligência, a sociabilidade. Desenvolvendo suas habilidades de forma sensível e agradável.

Outros materiais