Buscar

Direito Imobiliário - IES (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Direito Imobiliário - IES
Aluno (a): GERSON TOEBE 
Data:
INSTRUÇÕES:
· Este Laboratório contém questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· As perguntas e respostas devem ser retiradas do Roteiro e digitadas logo abaixo.
· Ao terminar, grave o arquivo em PDF com o nome do Laboratório Escolhido.
· Envio o arquivo pelo sistema.
1. Como podemos utilizar o conceito dos 4Ps (KOTLER; ARMSTRONG, 2003) ‒ produto, preço, praça e promoção ‒ nas operações imobiliárias?
R= Produto: conhecendo bem o imóvel e detectando os valores agregados; preço: determinando um valor justo de acordo com o mercado; praça: analisando a localização do imóvel e seu entorno; promoção: investigando qual seria o ponto de equilíbrio da negociação de tal forma a ser um negócio atrativo tanto para quem vende quanto para quem compra.
2. Considerando que as características que afetam o comportamento do consumidor, na concepção de Kotler e Armstrong (2003), dividem-se em culturais, sociais, pessoais e psicológicas, cite um exemplo dentro do mercado imobiliário de cada uma delas.
R= Culturais: as pessoas têm procurado apartamentos em condomínios com área de lazer e várias opções para pais e filhos (piscina, playground, espaço fitness, espaço gourmet etc.); sociais: diz respeito à classe social (classe A, composta de clientes com poder aquisitivo maior; classe B ou classe média; classes C e D); pessoais: se os clientes são jovens, casados, qual a sua profissão, qual a sua situação financeira etc.; psicológicos: que tipo de imóvel está procurando e por quê, qual necessidade o cliente está tentando satisfazer etc.
3. Explique a ferramenta para condução de negociação: “separar as pessoas dos problemas.”
R= Muitas veze, para obter o elemento de interesse, o elemento conforme a sua personalidade. Se identificarmos qual é o interesse do cliente, podemos exercitar a compreensão, a paciência e a comunicação de forma clara. Lidando com ele parcimoniosamente fica mais fácil auxiliá-lo a conquistar o seu objetivo.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes