Buscar

5-CONTRATOS DE HONORÁRIOS E PROCURAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 2, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 4, do total de 4 páginas

Prévia do material em texto

PAULO RODRIGUES considerando que, em outubro de 2019, procurou você, como advogado (a), para pleitear os direitos trabalhistas que não foram quitados pela empresa que lhe despediu sem justa causa, direitos: aviso prévio, décimo terceiro salário, seguro desemprego, FGTS+40%, salários atrasados, e eventuais multas pelo inadimplemento das verbas trabalhistas.
Além disso, PAULO está preocupado, porque nunca ingressou com uma ação no Poder Judiciário, em virtude disso, você atento a preocupação do cliente, informa que o primeiro passo a ser dado é a assinatura do CONTRATO DE PROCURAÇÃO, para você começar a atuar em seu nome.
Posteriormente, informa ao cliente, que seus serviços serão remunerados seguindo as disposições do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasileiro, tudo constando no CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS.
Pois bem, após as explicações devidas a PAULO RODRIGUES, ele então lhe fornece os seguintes dados para a elaboração dos contratos:
PAULO RODRIGUES, brasileiro, solteiro, professor, portador de CPF 333.880.998-00 e Carteira de Identidade 000025– SSP/PB, residente na Rua São José das Laranjeiras, n° 369, Bairro 2 de Junho, Macapá-Ap, CEP 00000-000, 
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS 
Pelo presente instrumento particular de contrato, em nome do Advogado Cleverton Silva Farias, inscrito(a) na OAB/_00000, portador(a) do RG 00000 e do CPF nº 00000000_, com escritório profissional à ENDEREÇO COMPLETO, doravante denominado(a) “Contratado” (independente de gênero e número), convenciona e contrata Paulo Rodrigues, com endereço à ENDEREÇO COMPLETO, neste ato representado , brasileiro, solteiro, professor , portador do RG n.º 000025-SSP/PB, CPF n.º 333.880.998-00, com endereço à rua São José das Laranjeiras, n° 369, Bairro 2 de Junho, Macapá-Ap, CEP 00000-000,, doravante denominada “Contratante” o seguinte:
Cláusula 1ª. O Contratado compromete-se com o presente termo a prestar Assessoria Jurídica a Contratante no tocante ao ajuizamento e acompanhamento até a segunda instância de verbas trabalhistas de rescisão sem justa causa.
Cláusula 2ª. Em remuneração aos serviços profissionais ora pactuados (honorários), o Contratante pagará ao Contratado a importância equivalente a 20 % (vinte por cento) do valor bruto do proveito econômico obtido pelo Contratante.
Cláusula 3ª. Nos honorários avençados não estão incluídas as despesas processuais de viagens, fotocópias, despesas para elaboração de conta de liquidação e outras, que deverão ser pagas a parte pela Contratante, caso necessárias ao bom andamento do processo, das quais, todavia, serão prestadas contas pela Contratada à Contratante sempre que esta desejar.
Cláusula 4ª. O valor total dos honorários poderá ser considerado (a critério do Contratado) automaticamente vencido e imediatamente exigível, sendo passível de execução, sem prévia notificação ou interpelação judicial, e resguardado o direito aos honorários de sucumbência, acrescido de multa contratual de 20 % (vinte por cento), juros de mora de 1% ao mês a atualização monetária pelo índice INPC nos seguintes casos:
– se houver composição amigável realizada por qualquer uma das partes litigantes sem anuência do Contratado;
– quando não forem pagos os honorários nas datas estabelecidas, sejam integrais, sejam parcelados;
– no caso do não prosseguimento da ação por qualquer circunstância;
– se for cassado o mandato sem culpa do Contratado.
Cláusula 5ª. Fica o Contratado autorizado desde já a fazer a retenção de seus honorários quando do recebimento de valores devidos ao Contratante, advindos de êxito da demanda, ainda que parcial.
Cláusula 6ª. São OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE: fornecer a documentação necessária à propositura e andamento da ação; pagar todas as despesas derivadas da causa, tais como custas processuais judiciais, periciais e honorários advocatícios da parte contrária, em caso de eventual sucumbência; custas de projeto e laudo técnico de topografia; despesas com viagens, xerox, certidões, averbações e outras, como honorários advocatícios contratuais.
Cláusula 7ª. São OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO: promover a defesa dos interesses do Contratante na ação já mencionada, até segunda instância, com diligência e dedicação.
Cláusula 8ª. Pelo pactuado neste contrato obrigam-se os Contratantes e seus sucessores(as).
Cláusula 9ª. O Contratante fica obrigado a, sempre que houver mudança de endereço, telefone ou e-mail, comunicar imediatamente ao Contratado.
Cláusula 10. A inobservância por parte da Contratante, de qualquer cláusula deste instrumento acarretará a rescisão deste contrato, independente de notificações e avisos, ficando sujeito aos honorários pactuados, bem como multa contratual de 20% sobre os mesmos, mais juros de 1% ao mês e correção monetária pelo índice INPC.
Cláusula 11. O presente contrato não tem caráter personalíssimo, podendo o Contratado ser representado por outro(s) advogado(s) em qualquer ato processual.
Cláusula 12. Para dirimir qualquer questão oriunda do presente contrato, as partes elegem o foro de (Macapá / Amapá), com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Local: Macapá, Data: 
Cleverton Silva Farias
Contratado
Paulo Rodrigues
Contratante
PROCURAÇÃO
OUTORGANTE: Paulo Rodrigues, brasileiro, solteiro, professor, portador de CPF 333.880.998-00e Carteira de Identidade 000025– SSP/PB, residente na Rua São José das Laranjeiras, n° 369, Bairro 2 de Junho, Macapá-Ap, CEP 00000-000, telefones: 0000-0000 / 0000-0000.
OUTORGADO: Cleverton Silva Farias_, advogado, estado civil, devidamente inscrito na OAB/UF – 000.000, com escritório profissional na Av. Jurídica, nº 000, Paraíso, Santana – UF, CEP: 00000-000.
PODERES: Os poderes das cláusulas “AD JUDICIA” e “EXTRA” para o foro em geral, podendo defender todos os direitos e interesses do Paulo Rodrigues outorgante(s), podendo transigir, desistir, fazer acordos, discordar, concordar, passar recibos, dar e receber quitação, apresentar, juntar e desembaraçar documentos, papéis, recibos e guias, interpor e seguir recursos até Superior instância e finalmente praticar e requerer todos os demais atos necessários ao fiel e cabal desempenho do presente mandato, inclusive substabelecer no todo ou em parte, com ou sem reserva de poderes.
Local: Macapá/AP. 
Data: 
Cleverton Silva Farias
Outorgado
Paulo Rodrigues
Outorgante

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes