Buscar

ÉTICA SEGUNDA ATIVIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

6
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
Módulo 2 – Perspectivas teóricas da ética
Membros do grupo:
Lucas Passetti da silva
a) Jack Hartnett é retratado como um gerente que adota atitudes éticas em sua empresa. Segundo Hornstein, Hartnett valoriza a participação ativa dos funcionários e incentiva a colaboração em equipe. Ele promove um ambiente de trabalho inclusivo, no qual os membros da equipe são encorajados a compartilhar ideias e opiniões. Além disso, ele demonstra respeito pelos indivíduos, tratando-os de maneira justa e equitativa.
O autor do texto afirma que Hartnett organiza o trabalho de um modo que facilita o desenvolvimento do trabalho em equipe porque ele reconhece a importância da colaboração e da sinergia entre os membros da equipe. Ele promove a comunicação aberta e eficaz, garantindo que as informações fluam livremente entre os funcionários. Hartnett também estabelece metas claras e envolve todos os membros da equipe na definição de estratégias e na tomada de decisões, o que fortalece o senso de pertencimento e aumenta a motivação dos colaboradores.
b) A "ética da recompensa" adotada por Gordon Bethune, outro gerente mencionado no texto, se manifesta por meio da valorização e recompensa dos esforços e realizações dos funcionários. Bethune é descrito como alguém que reconhece publicamente as contribuições individuais e coletivas, recompensando aqueles que alcançam resultados excepcionais. Ele incentiva uma cultura de reconhecimento e mérito, na qual os funcionários são motivados a se superar e a buscar a excelência.
Essa postura também pode ser adotada em outros setores da sociedade, como na educação, no esporte e na área de serviços. Na educação, por exemplo, reconhecer e recompensar os esforços e conquistas dos estudantes pode estimular o seu engajamento e dedicação, promovendo um ambiente de aprendizado mais positivo e produtivo. No esporte, premiar atletas que se destacam em suas performances pode motivar outros a se esforçarem e aprimorarem suas habilidades.
2

Continue navegando