Buscar

Resumo das histórias de três pioneiros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo das histórias de três pioneiros
Pioneiro: Guilherme Miller
Local de atuação: Low Hampton, New York
	Teve uma forte formação religiosa, mas associou-se a companhias erradas. Seus amigos deixaram a bíblia de lado e tinha vagas ideias a cerca de Deus e sua personalidade. Aos 34 anos o Espirito Santo impressionou seu coração e ele dedicou-se ao estudo da palavra de Deus. Seus estudos o conduziu as grandes profecias que apontavam para o primeiro e segundo advento de nosso Senhor.
	Miller viveu por alguns anos após o grande desapontamento de 1844, e no ano de 1849 faleceu.
Pioneiro: Joseph Bates
Local de atuação: Michigan
	Durante os 21 anos subsequentes, viveu a vida de marinheiro e capitão de navio. Durante o desapontamento, o capitão de navio aposentado tornou-se um respeitado evangelista e líder espiritual entre os Adventista.
	No começo de 1845, Bates foi providencialmente guiado a uma compreensão da verdade a respeito do sábado so sétimo dia, e em 1846 publicou um panfleto de 48 páginas sobre o assunto.
Pioneiro: Ellen Gold White
Local de atuação: California
	Em 1840 ela e sua família ouviram William Miller pregar pela primeira vez, sua conversão ocorreu em uma reunião campal metodista naquele mesmo ano, e foi batizada dois anos depois. Em dezembro de 1844 Ellen recebeu sua primeira visão a respeito das viagens do povo do advento para a cidade de Deus. O senhor a chamou para um ministério, que duraria toda sua vida, de ser sua mensageira. Ela conheceu Tiago White em fevereiro de 1845, e os dois se casaram e tiveram filhos.

Outros materiais