Buscar

Liderança - Unidade I e II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

02/01/2024, 17:26 Portal do Aluno
https://portalaluno.unyleya.edu.br/1271105/curso/180367/modulo/3266806/sala/234645 1/1
Início
(/1271105/curso)
 Como posso ajudar?  Serviço de Atenção
Questão 1
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Questão 2
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Questão 3
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Questão 4
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Questão 5
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Questão 6
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Questão 7
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Questão 8
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Questão 9
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Questão 10
Correto
Atingiu 2,00 de
2,00
Iniciado em terça, 2 Jan 2024, 17:06
Estado Finalizada
Concluída em terça, 2 Jan 2024, 17:19
Tempo
empregado
12 minutos 22 segundos
Avaliar 20,00 de um máximo de 20,00(100%)
A liderança no contexto organizacional é de suma importância para que se atinja metas e resultados. Sobre o tema, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. Aquele que estimula o colaborador a experimentar o novo, proporcionando um ambiente em que possa ser motivado, a partir de um trabalho que tenha signi�cado para ele é caracterizado como líder
servidor.
b. Com o desenvolvimento das novas ferramentas tecnológicas o papel da liderança foi suprimido, pois não se demanda tanto trabalho como já ocorreu no passado.
c. Um líder precisa buscar o autoconhecimento e a aprendizagem contínua para ser agente da própria mudança e da mudança de seus liderados. 
d. O líder parceiro é capaz de criar espaços para a construção coletiva de ideias, engajar pessoas e promover debates construtivos, extraindo informações, conhecimento e potencial de um grupo em
torno de um objetivo em comum ou resultado maior.
Sua resposta está correta.
Assertividade é a capacidade de expressar uma ideia de maneira clara e objetiva. No que se refere à comunicação e�caz, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. O comportamento assertivo é aquele que expressa objetivamente o que se pretende enfaticamente, revelando um modo agressivo de se comunicar.
b. O líder deve revelar empatia, estratégia e energia em seus atos para que a mensagem seja recebida da forma esperada, resultando em uma comunicação e�caz 
c. Assertividade é a capacidade de expressar uma ideia de maneira clara e objetiva, sem revelar sentimentos.
d. A capacidade de se colocar no lugar do outro, o ouvinte da conversa, caracteriza estratégia na comunicação.
Sua resposta está correta.
A comunicação é primordial em âmbito pro�ssional, contribuindo para resultados organizacionais. Sobre o tema, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. A escrita é um exemplo de comunicação não verbal.
b. A comunicação não violenta consiste em abaixar o tom de voz, evitar olhar nos olhos do ouvinte e evitar con�itos a todo instante.
c. O objetivo fundamental do feedback é ajudar as pessoas a melhorarem o desempenho e a performance, por meio do fornecimento de informações, críticas e orientações. 
d. A comunicação interpessoal em uma empresa deve ocorrer de forma célere, razão pela qual é recomendável que se apresente respostas antes mesmo do término da formulação das perguntas, com o
intuito de se economizar tempo.
Sua resposta está correta.
As experiências e valores pessoais são muito relevantes na maneira em que um líder enxerga o mundo e interage com outras pessoas. Sobre o tema, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. É primordial que o líder baseie seus atos somente em suas convicções, pois sabe o que é melhor para seus colaboradores.
b. A percepção de uma pessoa sempre estará condicionada à experiência e às expectativas, não sendo in�uenciada por outros fatores.
c. Valores pessoais são determinantes nas interações pessoais, de forma que se torna inviável construir uma equipe de trabalho cujos valores sejam divergentes.
d. Nas organizações, o líder só conseguirá exercer sua liderança se for capaz de interagir com os membros de sua equipe e ser percebido como líder. 
Sua resposta está correta.
“Ao ter consciência de si, o líder está apto e fortalecido para compreender seus liderados, e, assim, direcioná-los com menos julgamento e considerá-los seres em desenvolvimento, estimulando o
potencial de cada um e maximizando os resultados para a empresa”. Sobre os diferentes tipos de liderança, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. É característica marcante em um líder carismático a busca por harmonia no grupo de trabalho, revelando-se um bom mediador de con�itos.
b. O per�l comportamental harmonioso apresenta como característica negativa a tendência a perder o foco dos objetivos e metas com mais facilidade quando comparado a outros tipos de liderança.
c. Líderes analíticos são focados em fatos e dados, e buscam a perfeição em suas atividades a todo instante. 
d. O per�l resolutivo é aquele cujo aspecto marcante é a busca em criar network forte e relacionamentos frequentes, tendo em vista a boa comunicação com a equipe de trabalho.
Sua resposta está correta.
Comunicar é a capacidade de se fazer entender pelo outro. Sobre os elementos da comunicação, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. Receptor é o indivíduo que recebe a mensagem do emissor, além de ser o responsável por de�nir o tipo de mensagem e o canal mais e�ciente.
b. A codi�cação é a interpretação e tradução de uma mensagem para que a informação faça sentido.
c. Mensagem é a via de comunicação entre emissor e receptor.
d. Emissor é aquele que inicia o processo de comunicação, transmitindo uma informação, demanda ou necessidade. 
Sua resposta está correta.
A arte de se comunicar bem apresenta muitas di�culdades nos interlocutores. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. Apresentações em público são marcadas principalmente pelo tom de voz utilizado, pouco importando os gestos corporais.
b. Pessoas tímidas possuem características genéticas que as impedem de falar em público, por isso mesmo que treinem sempre se sentirão extremamente nervosas.
c. Falar em público caracteriza-se como comunicação verbal, e, portanto, não sofre in�uências da comunicação não verbal.
d. A oratória é composta por técnicas que envolvem a qualidade da fala, a dicção e a postura corporal. 
Sua resposta está correta.
Há quatro grandes grupos de liderança tendo em vista os diferentes per�s comportamentais dos indivíduos. Sobre o tema, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. Líderes que apresentam o per�l resolutivo tendem a apresentar comportamento imaturo e dramático em situações extremas.
b. O líder analítico costuma ser individualista, afetando o trabalho dos demais, além de ter di�culdade em planejar suas atividades, devido à ansiedade em tentar resolver suas demandas de imediato.
c. Líderes harmoniosos são prestativos no atendimento às necessidades da empresa e dos seus liderados, pois aparentam ser con�áveis. 
d. Um ponto negativo do per�l resolutivo de liderança é a demora para entrar em ação quando necessário, pois necessita de condições ideais para agir.
Sua resposta está correta.
É incomum que organizações tenham a cautela em preparar seus integrantes para assumir funções de liderança, o que pode resultar em diversos entraves. No que se refere aos fatores-chave para
um líder, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. É correto a�rmar que para exercer a função de líder basta que se faça a equipe trabalhar focada em atingir resultados e metas pretendidos pela empresa.
b. Para liderar uma equipe é preciso um líder que exerça in�uência sobre as pessoas, que saiba identi�car o que as motiva, que consiga conectá-las, formando uma sinergia que mobilize o talento de
cada uma delas 
c. A liderança é fruto apenas do per�l do líder e de suas competências, as quais devem ser aprimoradas constantemente para o sucesso em seu desempenho.
d. A função de liderança sofreu poucas mudanças ao longo dos anos, sendo possível a�rmar que as características de um bom líder são as mesmas existentes na época da RevoluçãoIndustrial.
Sua resposta está correta.
Barreiras da comunicação são as condições ou fatores que interferem na transmissão e�caz de uma mensagem. Sobre os diferentes tipos de barreiras da comunicação, assinale a alternativa
correta:
Escolha uma opção:
a. Não há diferenças na forma de comunicação entre homens e mulheres, portanto inexistem barreiras de comunicação neste sentido.
b. A sobrecarga de informações, resultante do grande quantitativo de meios de comunicação existentes, resulta na perda de informações e ine�cácia das mensagens transmitidas. 
c. As emoções são responsáveis por superar as barreiras de comunicação, uma vez que pessoas emocionadas tendem a se expressar melhor do que as demais.
d. A percepção seletiva é a manipulação que a pessoa faz para comunicar aquilo que acredita que a outra pessoa deseja ouvir.
Sua resposta está correta.

Desenvolvimento Profissional
GAME DESIGN
Tipo de Avaliação: Atividades
Saiba mais
 40 horas
ABERTA 5/20
https://portalaluno.unyleya.edu.br/1271105/curso

Outros materiais