Buscar

Com o surgimento de novos dispositivos e diferentes formas de comunicação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com o surgimento de novos dispositivos e diferentes formas de comunicação, as arquiteturas tiveram que ser adaptadas para conseguir suprir os requisitos de aplicações em diversas áreas industriais, principalmente os relacionados aos dispositivos de IoT em sistemas embarcados com limitações de recursos e inseridos em ambientes de atividades críticas. Dispositivos conhecidos como Raspberry Pi utilizam em suas versões processadores que são baseados na arquitetura ARM. Conforme ocorreu uma evolução dos dispositivos Raspberry ao longo dos anos, novos tipos de arquiteturas ARMs foram sendo usadas. Escolha a afirmação correta sobre a evolução da arquitetura ARM em dispositivos Raspberry Pi.
a.
A tecnologia ARM possibilitou que processadores como AMD, Intel e VIA pudessem ser acoplados na estrutura do Raspberry Pi, provendo maior compatibilidade com aplicações x86.
b.
A arquitetura ARM possibilitou maior compatibilidade ao Raspberry Pi 2, pois permitiu que ele aumentasse seu poder de processamento para executar softwares da arquitetura x86.
c.
O modelo Raspberry Pi 2 apresentava um conjunto de instruções conhecido como ARMv7, que permitia um maior desempenho de processamento em relação ao ARMv6.
d.
A versão ARMv6 não fez parte da construção de dispositivos Raspberry Pi, por não apresentar compatibilidade com sistemas operacionais essenciais para o funcionamento desse dispositivo.
e.
A versão ARMv7 foi baseada na arquitetura de 64 bits, que proporciona um maior desempenho aos dispositivos Raspberry Pi e alta compatibilidade de sistemas operacionais
Feedback
Sua resposta está correta

Outros materiais