Buscar

Questionário Filosofia Ética e Dir Humanos Aula 01 Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO FAVENI 
QUESTIONÁRIO – FILOSOFIA ÉTICA E DIREITOS HUMANOS – AULA 01 – ADMINISTRAÇÃO
1-Sobre a diversidade cultural julgue as assertivas a seguir:
1 – A diversidade cultural que a despeito de o Brasil ser um país extremamente rico no aspecto da diversidade, que possui uma população altamente miscigenada, com influências indígenas, negros, brancos, amarelos entre outros, proveniente de diversas partes do mundo.
2 – A diversidade apresenta uma série de desvantagens e é, biologicamente falando, o que tem assegurado a sobrevivência não apenas do ser humano, mas de todos os seres vivos da Terra.
3 – Quanto à cultura, o que se observa nos dias atuais é que cada nação ao redor do mundo desenvolveu à sua maneira particular de entende-lo, o que inclui desde a organização e possui relação até mesmo com a divisão dos espaços geográficos que ocupa, além da forma como comemora os seus momentos mais significativos.
4 – Apesar de existir apenas um idioma oficial, o português, a nação brasileira é composta por diversos sotaques em seu território como: nordestino, sulista, paulistano, carioca, capixaba, gaúcho entre outros, além de um vocabulário que pode apresentar diferenças significativas, pois dentro de seu território, um verbete pode representar diferentes entendimentos para um mesmo objeto.
R= Estão corretas apenas as alternativas 1, 3, 4.
2-Se constituem como grandes novidades da Sociologia Brasileira surgidas nos anos 70 e 80, as quais foram consideradas como a fonte de renovação na forma de fazer política, onde, a intensidade desses movimentos sociais no Brasil se deram na década de 1970 que aumentou em razão à forte oposição ao regime militar que se encontrava em vigência.
Este conceito pertence a:
R= Movimentos sociais.
 
3-Os movimentos sociais são ações coletivas de caráter ____________ e ___________ que viabilizam distintas formas de a população se organizar e expressar suas demandas.
 
R= Sociopolítico, cultural.
4-Tinham como foco exigências de questões imediatas. Utilizam-se da pressão pública para pressionar instituições que possam modificar os dispositivos legais que possam lhes favorecer. Qual era o nome desse movimento?
R= Movimentos reivindicatórios.
5-São um conjunto de ações do governo que produzirão efeitos específicos.
R= Políticas públicas.
Total 5/5

Continue navegando