Buscar

AVALIAÇÃO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO – ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO
Nota: 9/10
1- Um sistema de computação compreende dois elementos básicos, estes são:
Hardware e software.
2- Conjunto de componentes mecânicos, elétricos e eletrônicos com os quais são construídos os computadores e equipamentos periféricos. A afirmativa refere-se a:
Hardware.
3- Conjunto de programas, procedimentos e documentação que permitem usufruir da capacidade de processamento fornecida pelo hardware. A afirmativa refere-se a:
Software.
4- O módulo que controla e coordena tudo dentro de um computador é a unidade central de processamento, ou ________. Complete a afirmativa:
CPU.
5- É o roteiro que orienta o computador, mostrando-lhe a sequência de operações necessárias para executar uma determinada tarefa. Um programa é uma sequência de instruções que dirigem a CPU na execução de alguma tarefa. Este é o:
I.             Computador.
II.            Programa.
III.           Memoria Principal.
Marque a alternativa correta:
Somente a II está correta.
6- Complete a afirmativa: “A _______________também é chamada de MEMÓRIA DE MASSA. É uma memória do tipo PERMANENTE (não se apaga quando o computador está desligado), que tem uma alta capacidade de armazenamento, e um custo muito mais baixo que o da memória principal”.
Memória secundária
7- Complete a afirmativa: “Para realizar o controle do computador como um todo, foram desenvolvidos programas supervisores que se encarregam das funções repetitivas, e por vezes bastante complexas, envolvidas em sua operação. Esses programas são denominamos Sistemas Operacionais. Diferentes modelos de UCP ou famílias de computadores normalmente diferem quanto ao sistema operacional utilizado. Para micros, os sistemas operacionais mais difundidos são:
ERRADA MacOs X: para as máquinas Apple; UNIX, Linux: para os sistemas multiusuário”.
8- Complete a afirmativa: “___________é um tipo de software que tipicamente está associado ao uso de redes locais. Valendo-se de um software de correio eletrônico pode-se “postar” memorandos e outros tipos de mensagens para um ou vários usuários ligados à rede. As mensagens são transmitidas eletronicamente pela rede e quem as recebe pode, além de lê-las na tela, salvá-las em disco e respondê-las, também via rede. Tudo isto de forma rápida e sem geração de cópias em papel”.
Correio eletrônico
9- Complete a afirmativa: “Um __________é um texto onde a ordem de leitura das informações é determinada pelo leitor. No hipertexto há links (ou hiperlinks), palavras que ao serem selecionadas remetem a outros documentos.
Hipertexto
10- Tecnologia da Informação (TI) significa:
Todas as afirmativas estão corretas.

Outros materiais