Buscar

Como a Importação é um processo globalizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

“Como a Importação é um processo globalizado, os incoterms auxiliam na unificação dessas obrigações mínimas que o vendedor e comprador devem ter de forma padronizada internacionalmente. Então, é importante que a escolha destes seja a mais viável e vantajosa para a organização, visando principalmente à redução dos custos logísticos e ao aumento da produtividade e eficiência logística na organização”.
 
TRIPOLI, A. C. K.; PRATES, R. C. Comércio Internacional: teoria e prática. Curitiba: Intersaberes, 2016. p. 29.
 
Para o exportador, sobre as modalidades mais vantajosas, analise as afirmativas a seguir:
 
I. EXW - Ex Works, traduzido para o Português “A Partir do Local de Produção”. Nesse termo o produto é ofertado a partir do estabelecimento do vendedor, o papel do exportador se encerra no momento da venda.
II. FCA - Free Carrier, traduzido para o português “Transportador Livre”. Nesse termo, o exportador finaliza suas obrigações ao entregar a mercadoria, já desembaraçada, para o transportador internacional.
III. FAS - Free Alongside Ship, traduzido para o português “Livre no Costado do Navio”. Nesse termo as obrigações do exportador são finalizadas quando a mercadoria é entregue no costado do navio no porto de embarque designado.
IV. CPT - Carriage Paid to, traduzido para o português “Transporte Pago até”. Neste termo, o exportador deve desembaraçar a mercadoria e contrata o frete do transporte.
 
Está correto o que se afirma em:

Outros materiais