Buscar

Avaliação On-line 4 - Estratégia Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segundo a Fundação Nacional da Qualidade, benchmarking é um “método para comparar o desempenho de um processo ou produto com o seu similar, que esteja sendo executado de maneira mais eficaz e eficiente, dentro ou fora da organização, visando entender as razões do desempenho superior, adaptar à realidade da empresa e implementar melhorias significativas”.
A capacidade estratégica das empresas deve ser avaliada em termos relativos, pois diz respeito à capacidade de atender e superar o desempenho dos concorrentes. Uma análise de benchmarking permite comparar as capacidades estratégicas de uma empresa com outras concorrentes, permitindo que a empresa elabore programas de desenvolvimento, ou no caso de recrutamento, identificando o perfil mais adequado para seus colaboradores.
 
Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
       
I. As abordagens genéricas de benchmarking têm como objetivo analisar as práticas da concorrência, isto é, as formas como a concorrência executa atividades rotineiras.
II. Ao obter referenciais comparativos pertinentes que avaliem a competitividade da empresa, o benchmarking possibilita identificar competências essenciais.
III. O benchmarking, avalia as forças e fraquezas da empresa, e da concorrência, de forma a propor a adoção de estratégias de enfraquecimento das empresas concorrentes.
IV. O benchmarking avalia o desempenho dos concorrentes da empresa, para identificar as melhores práticas do mercado.
                 
É correto o que se afirma em

Outros materiais