Buscar

TRABALHO 49 BIOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

BIOLOGIA
O gorila é um dos maiores primatas do mundo e um dos animais mais impressionantes da natureza. Pertencente à família dos hominídeos, os gorilas são encontrados nas florestas tropicais da África Central. Eles são conhecidos por sua força física, comportamento social complexo e semelhanças surpreendentes com os seres humanos.
 
Existem quatro espécies de gorilas: gorila-das-montanhas, gorila-do-ocidente, gorila-do-leste e gorila-do-cabo. Cada espécie tem suas próprias características distintas, mas todas compartilham algumas semelhanças. Os gorilas têm um corpo robusto e musculoso, com braços longos e pernas curtas. Os machos são muito maiores do que as fêmeas, podendo atingir até 1,8 metros de altura e pesar mais de 200 quilos.
 
A alimentação dos gorilas é principalmente vegetariana, consistindo de folhas, brotos, frutas e cascas de árvores. Eles passam a maior parte do tempo se alimentando, pois precisam consumir grandes quantidades de alimentos para sustentar seu tamanho e energia. Os gorilas são animais pacíficos e herbívoros, não caçando outros animais para se alimentar.
 
Os gorilas vivem em grupos chamados de tropas, liderados por um macho dominante chamado de prata. O prata é responsável pela proteção do grupo e pela reprodução. As fêmeas e os filhotes formam a maior parte da tropa. A comunicação entre os gorilas é feita através de vocalizações, gestos e expressões faciais. Eles também usam batidas no peito e rugidos para se comunicar com outros membros do grupo.
 
A reprodução dos gorilas é um processo lento. As fêmeas têm um período de gestação de cerca de 8 meses e dão à luz a um único filhote de cada vez. Os filhotes são cuidadosamente protegidos e alimentados pelas mães e outros membros do grupo.

Outros materiais