Buscar

AOL 4 Tecnologia da Informação Gerencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Módulo A - 198671. 7 - Tecnologia da Informação Gerencial - D.20241.A 
2
Atividade de Autoaprendizagem 4
Pergunta 1
No ambiente de negócios a utilização da Big Data envolverá análise de ________ para estudos e desenvolvimento de ___________ e técnicas de gestão com o objetivo de otimizar os resultados aliados ao BI. 
Marque a alternativa que preenche corretamente as lacunas. (A) Dados, estratégias.
Pergunta 2
A tradução de “Business Intelligence” em português quer dizer ‘Inteligência de negócios’. Como o BI se relaciona com o processo de tomada de decisão?
Assinale a alternativa correta. (D) O BI oferece informações privilegiadas por meio do tratamento de dados contribuindo com o processo de tomada de decisão.
Pergunta 3
No âmbito da gestão, ___________________, não é apenas uma atividade que compõe as funções administrativas, esse processo se dá no planejamento na organização na direção e no controle, e dessa forma é possível perceber que este fator faz parte das capacidades do administrador. 
Marque a alternativa que preenche corretamente a lacuna: (E) Processo decisório.
Pergunta 4
Ramo de pesquisa da ciência da computação que tem como foco desenvolver programas de teor tecnológico que possam pensar, raciocinar e se comportar sob um conceito de inteligência denominado por racionalidade. 
Estamos falando de: (D) Inteligência artificial.
Pergunta 5
Surgiu para resolver estes problemas e consiste de uma vasta categoria de tecnologias e programas aplicativos utilizados para extrair, armazenar, analisar e transformar grandes volumes de dados, produzindo um ambiente de conhecimento, onde há produção sistemática de informação gerencial, veloz e consistente, capaz de auxiliar empresas a tomarem as melhores decisões nos negócios. 
Estamos falando de: (D) Business intelligence.
Pergunta 6
Um caso de sucesso utilizando ferramentas de TI é a FPF que afirmou que “as transmissões foram feitas através de várias plataformas de distribuição, integrando TV fechada, redes sociais e streaming, com entregas de conteúdos automatizados produzidos em minutos, graças ao auxílio de robôs especialmente treinados para identificar, analisar, selecionar e classificar lances do futebol e que toda essa performance só foi possível graças a plataformas de _______________________ implantadas nos sistemas de transmissão e divulgação, caso contrário, o uso de qualquer outra forma convencional não atingiria esse patamar de eficiência.”
Marque a alternativa que preenche corretamente a lacuna: (A) Internet das coisas.
Pergunta 7
O processo de transformação de dados é básico para operacionalizar as estratégias da empresa. O processo é baseado em 5 etapas e a última delas corresponde a, assinale a alternativa correta. (A) Interpretar as informações e traçar ações baseadas nelas.
Pergunta 8
A adoção de ferramentas do BIG-data nas empresas é tida pelos gestores como um grande potencial de gerador de resultados. Marque a alternativa que corresponde a um efeito proporcionado pelo uso do Big Data nas empresas?
(E) Entender melhor os produtos, clientes e processos e direcionar boas campanhas de marketing e publicidade.
Pergunta 9 
Um empresário há mais de 55 anos afirmou que o processamento dos computadores tende a dobrar a cada 18 meses e isso determina o ritmo da evolução moderna.
Estamos falando de, assinale a alternativa correta. (C) Lei de Moore.
Pergunta 10
“Que o mercado de TI é aquecido, e que mantém constante crescimento, nós já sabemos. Todo esse sucesso e alta demanda pelo setor de tecnologia em geral são justificados pela”: (C) Capacidade de penetrar no mercado.

Outros materiais