Buscar

AOL 3 Tecnologia da Informação Gerencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Módulo A - 198671. 7 - Tecnologia da Informação Gerencial - D.20241.A
2
Atividade de Autoaprendizagem 3
Pergunta 1
É direcionado aos setores operacionais e rotineiros da empresa. Podemos dizer que estamos relatando a seguinte tipo de sistema: (C) SIO.
Pergunta 2 
“Utilizam ambientes virtuais compartilhados para acesso e armazenamento de dados e necessitam de proteção adicional para evitar acessos não autorizados aos dados, pelos outros clientes do serviço em nuvem que compartilham o mesmo ambiente”. Estamos falando de: (C) Serviços de nuvem.
Pergunta 3
Existem questões que envolvem tópicos éticos e legais no registro de dados das organizações. A ______________________ deve estar relacionada não somente com a tecnologia, mas também deve levar em consideração todas as pessoas envolvidas com a organização, uma vez que os malefícios que podem ser originados à uma organização por meio de qualquer falta de segurança, compromete o bem estar de todas as pessoas. Marque a alternativa que preenche corretamente a lacuna: 
(E) Segurança.
Pergunta 4 
Os sistemas de informação são um conjunto de elementos ou componentes. Qual dos componentes do sistema de informação que dissemina os dados e informações? Assinale a informação correta. (D) Output.
Pergunta 5
O que realmente vem a ser um SIG? A partir de seus conhecimentos a respeito do tema, assinale a informação correta. (E) É um sistema de informação que ajuda as empresas a alcançar metas e objetivos.
Pergunta 6
Para implantar as estratégias o principal meio é construir um ______________________. Marque a alternativa que melhor preencheria esta lacuna. (E) Método SMART.
Pergunta 7 
“... desenvolvimento de ações, políticas internas e implementação de alguns métodos e procedimentos com objetivo de impedir acessos não autorizados, alterações em registros, fraudes e extravios nos sistemas de informação”. Estamos falando de: 
(D) Mecanismos de defesa e segurança.
Pergunta 8 
No que se refere a transformação digital, de acordo aos ensinamentos aprendidos ao decorrer de seus estudos, assinale a informação correta: (E) Não tem nada a ver com o ambiente de negócios.
Pergunta 9 
A estrutura de um sistema de informação baseia-se em elementos que compõem um __________, que é o tipo de sistema utilizado pelas ___________. 
Marque a alternativa que preenche corretamente as lacunas. 
(C) Hardware, empresas.
Pergunta 10 
Através deste modelo de arquitetura, é realizada a manutenção para conduzir cada tipo de informação a um determinado espaço que seja acessível e atenda às necessidades particulares do negócio.
De qual tipo de arquitetura estamos falando? Assinale a informação correta. 
(C) Arquitetura Software (AS).

Outros materiais