Buscar

GESTÃO E LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A palavra "Logística" tem origem da palavra francesa "Logistique" que significa?
·  Arte de planejar
O que é o grupo de fornecedores que supre as necessidades de uma empresa na criação e no desenvolvimento dos seus produtos. Pode ser entendido também como uma forma de colaboração entre fornecedores, retalhistas e consumidores para a criação de valor e pode ser definida como o ciclo da vida dos processos que compreendem os fluxos físicos, informativos, financeiros e de conhecimento, cujo objetivo é satisfazer os requisitos do consumidor final com produtos e serviços de vários fornecedores ligados?
·  Cadeia logística
O primeiro livro nacional de logística, da autoria do então professor da Fundação Getulio Vargas de São Paulo Reginald Uelze, com o título Logística Empresarial, uma Introdução à Administração dos Transportes foi publicado em que ano?
·  1974
A maioria dos produtos, com exceção de alguns itens como matérias-primas a granel, é distribuída com algum tipo de embalagem. São várias as razões pelas quais se incorre na despesa com a embalagem. Assinale a alternativa que NÃO apresenta motivos para o uso de embalagem em produtos.
·  Alterar a densidade do produto e facilitar o uso do produto.
É uma organização que controla de perto as preferências e a procura dos clientes. Eles armazenam os estoques e vendem em quantidades pequenas ao público geral. Quem são eles?
·  Varejistas
Os fornecedores de serviços proporcionam diferentes tipos de prestações como: I. Serviço de transporte e armazenagem; II. Empréstimose análise de crédito; III. Pesquisa de mercado e consultoria; IV. Projetos do produto, serviços de engenharia, serviços legais e conselhos de gestão; V. Informações confidencias e distribuidores gerais. Que tipo de prestação apresentada acima não está de acordo  com a apostila?
·  V
O desenvolvimento da logística empresarial e da administração da cadeia de suprimentos no Brasil transcorreu de modo semelhante à sua evolução nos Estados Unidos, com alguns anos de defasagem em relação aos progressos norte-americanos. Em síntese, o tópico transporte, que era o foco do interesse nas décadas de 1950 e 1960, foi ampliado nas décadas de?
·  1970 e 1980
Em vista dos imperativos operacionais e dos custos envolvidos, o transporte das matérias-primas, dos componentes e dos demais insumos, desde suas fontes até a fábrica, sempre foi tópico essencial da administração da produção e constituiu um dos fatores mais relevantes da escolha feita pela empresa. Pelas mesmas razões, o escoamento dos produtos acabados até os centros de consumo (distribuição) também se erigia numa consideração de máxima importância para a escolha da?
·  Localização da empresa
Dada a importância dos transportes na década de 1960 uma empresa montou linhas de ônibus modernos, rápidos, limpos, confortáveis, entre algumas capitais do País. Os motoristas eram cuidadosamente selecionados, inclusive no aspecto psicológico. Para evitar que dormissem nos longos percursos noturnos, eram obrigados a se recolher em dormitórios da empresa algumas horas antes de cada viagem. Esta empresa também foi pioneira no controle do consumo de combustível, lubrificante, pneus e peças de cada veículo, calculando seu desempenho e custo individual. De acordo com nossa apostila a que empresa estamos nos referindo?
·  Real Aerovias
Quando foi criado pela primeira vez o Ministério dos Transportes?
·  1965
VOLTAR

Outros materiais