Buscar

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

De acordo com Porter (1991), planejamento estratégico empresarial é o desenvolvimento do procedimento adotado pela organização para competir no mercado. De acordo com tema estudado, assinale a alternativa INCORRETA:
·  Planejamento estratégico é a forma como a organização enseja que os negócios sejam administrados, separando as duas coisas menos importantes da economia atual, o conhecimento e o relacionamento.
Á medida que o tempo passa acontece inúmeras mudanças no ambiente dos negócios, os métodos de gestão e as ferramentas vão se aperfeiçoando de acordo com as necessidades e exigências do mercado. Analise as frases a seguir e assinale a opção CORRETA:   I.A Ferramenta de Análise 360° pode ajudá-lo a verificar se sua ideia é viável ou não. Além disto, ela te faz refletir se o benefício oferecido é claro para o cliente, se o tamanho de mercado é adequado e se ela tem potencial de lucratividade e rentabilidade. II.O trio Missão-Visão-Valores é um recurso poderoso para que empreendedores consigam planejar negócios diferenciados, atrair colaboradores engajados e se orgulhar de seu trabalho.   Assinale a alternativa CORRETA:
·  A asserção I e II são verdadeiras.
RELACIONE a primeira coluna com a segunda.   I.Orçamento de contas a pagar II.Orçamento de contas a receber III.Orçamento de empréstimos (  ) Consiste no planejamento das necessidades de caixa, ou seja, a antecipação da informação sobre a sobra ou sobre a falta de disponibilidades na empresa. (  ) Consiste na conversão de todas as receitas constantes do planejamento econômico para o regime de caixa, no momento dos seus recebimentos. (  ) Consiste na conversão de todas as despesas constantes do planejamento econômico para o regime de caixa, no momento de seus pagamentos. A sequência CORRETA é:
·  III, I, II.
O campo de Gestão de Operações experimentou mudanças substanciais desde o estabelecimento das manufaturas no século XIX, com ocasionais crises de identidades. Analise as frases a seguir e assinale a opção CORRETA:   I.Uma administração bem estruturada respeitará as medidas demonstradas em seus relatórios, utilizando apenas os recursos que estiverem disponíveis e jamais ultrapassarão a medida de segurança estabelecida pelo seu administrador ou gestor. II.O orçamento empresarial deve ser entendido como instrumento limitador e controlador de gastos, e não como forma de focalizar a atenção nas operações e finanças da empresa. Assinale a alternativa CORRETA:  
·  A asserção I é verdadeira e a II é falsa.
Com a Ferramenta 5 Forças de Porter você faz uma reflexão sobre a rivalidade entre seus concorrentes. A orientação do SEBRAE, é que para utilizar esta ferramenta é necessário analisar cinco contextos em que a empresa está inserida, que entre eles estão, EXCETO:
·  Quem está envolvido em cada fase.
RELACIONE a primeira coluna com a segunda.   I.Orçamento de vendas II.Orçamento de custo de produção III.Orçamento de produção (  )  Consiste basicamente em um plano de produção para o período considerado, visando atender as vendas orçadas e aos estoques preestabelecidos. (   ) Sua função é a determinação do nível de atividades futuras da empresa. Todos os demais orçamentos parciais são desenvolvidos em função do orçamento de vendas, ou seja, tendo-se determinado o que será vendido, em que quantidades e quando. (   ) Custos podem ser classificados em três grandes categorias distintas: matéria-prima, mão-de-obra direta, custos indiretos de produção. A sequência CORRETA é:
·  III, II, I.
A evolução do orçamento empresarial e suas técnicas contábeis tem sua trajetória firmada de maneiras diferentes, apesar de suar origem se da mesma época. Acerca do tema estudado, assinale a opção CORRETA:  
·  Para que o orçamento empresarial fosse reconhecido, foi necessário desenvolver uma técnica metodológica, com implantação de diversos procedimentos padronizados que serviram de base orçamentária, levando em consideração cada setor empresarial.
O planejamento orçamentário pode ser considerado uma ferramenta de extrema importância para empresas, independente do ramo ou enquadramento. De acordo com tema estudado, assinale a opção INCORRETA:  
·  Planejar é estabelecer sem antecedência as ações a serem executadas, estimar os recursos a serem empregados e definir as correspondentes atribuições de responsabilidades em relação a um período passado.
Os principais setores que auxiliam na elaboração do orçamento da empresa são a controladoria e a contabilidade. Analise as frases a seguir e assinale a opção CORRETA:   I.O orçamento também é uma ferramenta que possibilita a comparação do desempenho da empresa, como serão projetados a DRE, fluxo de caixa e o balanço patrimonial, ao fim do período pode ser analisado e comparado a expectativa projetada com os reais valores alcançados no fim do período. II.Além de ser um instrumento de planejamento, o orçamento é também um importante instrumento de controle. Mesmo que seja muito bem elaborado um orçamento não terá utilidade se não for possível exercer adequado controle sobre os resultados projetados.   Assinale a alternativa CORRETA:
·  A asserção I e II são verdadeiras.
O orçamento é importante para que empresa possa estimar a situação financeira do período, são elaborados orçamentos a curto e longo prazo. De acordo com tema estudado, assinale a opção INCORRETA:
·  Vale lembrar que o orçamento flexível não pode ser modificado no decorrer do período de acordo com os acontecimentos internos ou externos, para algumas empresas isso pode ser uma vantagem.
VOLTAR

Outros materiais