Buscar

Resenha Critica filme Walle

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha Critica: WALL-E
Wall-e tenta repassar várias mensagens importantes uma delas é a consciência ambiental, o filme mostra uma terra com sérios problemas de poluição e excesso de lixo. Um resultado do consumo exacerbado e descarte irresponsável de resíduos. Partindo disso fica a reflexão sobre as consequências desastrosas da falta de consciência ambiental. Wall-e, passa seu tempo compactando o lixo em um esforço para limpar a terra, oque destaca a importância da gestão e reciclagem de resíduos para sustentabilidade do planeta.
O comportamento humano retratado no filme está diretamente relacionado com a nossa realidade, ou seja, um paralelo. Quando falamos de dependência da tecnologia. Onde os humanos vivem em uma nave espacial que dependem exclusivamente de robôs para suas necessidades diárias, promovendo assim a desconexão social bem como a obesidade e o sedentarismo, sendo assim deixando a reflexão até onde devemos ir com a modernidade causando um grande impacto social ou até mesmo ambiental quando ele demostra a poluição, degradação do meio ambiente e a perda de biodiversidade. Impactos esses que destacam a importância da conscientização e da ação coletiva para amenizar os danos ao meio ambiente e promover uma sociedade mais sustentável.
	Existem várias atitudes individuais e coletivas que podemos adotar para evitar um futuro semelhante ao do filme. A exemplo de ação individual podemos citar o consumo consciente, devemos refletir sobre nossos hábitos de consumo e tentar adotar um estilo de vida mais sustentável, manter um estilo de vida mais ativo e saudável, passar tempo ao ar livre e apreciar a natureza pode nos ajudar a valorizar nosso planeta. Partindo para ações coletivas uma simples educação ambiental pode ser o ponto de partida fundamental para aumentar a conscientização sobre a importância da sustentabilidade, que pode ser feito através de programas educacionais em escolas, comunidades e locais de trabalho. Lembre-se, cada ação por menor que seja, pode fazer uma grande diferença. Podemos nos esforçar para criar um futuro mais sustentável e diferente ao que nos foi repassado no filme.
REFERÊNCIAS:
Filme: "WALL-E" (2008) - Animação da Pixar dirigida por Andrew Stanton.
https://ecoaliza.com.br/colunas/o-que-aprendemos-com-o-filme-wall-e-sobre-sustentabilidade/
https://www.phsustentabilidade.com.br/notícias/o-que-aprendemos-sobre-sustentabilidade-com-o-filme-wall-e-da-disney

Outros materiais