Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Empenho em desenvolvimento sustentável 
Curso Medicina Veterinária Bacharelado 
Uma empresa que estabelece políticas socioambientais visa o lucro através do respeito adquirido, pois, a sociedade encara com bons olhos empresas que demonstram preocupação com o meio ambiente e com causas sociais, consequentemente o consumo de produtos e serviços dessas empresas tem tendencia ao crescimento, além disso estas em algumas situações podem receber incentivos governamentais por suas ações. 
Como exemplo temos a Braskem sendo pioneira na fabricação de "plástico verde" é uma das maiores petroquímicas do mundo, em 2019 a empresa tinha como meta se tornar referência mundial na produção a partir de matérias-primas renováveis em 2020. Na intenção de atingir esse objetivo, a Braskem investe pesado em pesquisa e inovação, não faltam investimentos para os centros de desenvolvimento de novas tecnologias.
Em 1 de Junho de 2012 Braskem levou ações que estimulam o consumo consciente para a Virada Sustentável. A Braskem separa seus objetivos em 3 passos, sendo o primeiro ter processos e recursos cada vez mais sustentáveis, o segundo ter um portifólio de produtos cada vez mais sustentáveis e terceiro criar soluções para permitir que a sociedade tenha uma vida cada vez mais saudável. A Braskem espera que suas ações tenham efeito a longo prazo, é como se estivesse espalhando sementes para colher os frutos no futuro.
A Braskem também analisa seus impactos nos objetivos para o desenvolvimento sustentável (ODS), no total são de 17 ODS e esta empresa tem impacto em 13 ODS, destes ela tem prioridade para os ODS 5, 6, 7, 8, 9, 12, 13, e 14. Além disso em seu site oficial é demonstrado toda a sua jornada de sustentabilidade em um período de 18 anos, tendo sua primeira inovação sustentável em 2007 com o lançamento do primeiro polietileno feito 100% de recursos renováveis e do primeiro etileno produzido a partir de cana-de-açúcar. Em 2020 houve a expansão capacidade produtiva de produtos verdes e reciclados. Tendo vista essas e muitas outras informações em seu site, e notário o empenho da Braskem em ganhar respeito com a sociedade como uma empresa sustentável, e isso poderá lhe trazer grandes benefícios no futuro.
Referencias
 
https://www.braskem.com.br/estrategiadedesenvolvimentosustentavel

Outros materiais