Buscar

ATIVIDADE 5 - Auxiliar no planejamento, o desenvolvimento e a aplicação do composto de marketing das organizações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório Qualitativo - Pesquisa de Mercado Pet Shop Animal Love
A pesquisa conduzida para a Animal Love Pet Shop oferece uma visão sobre o conhecimento, comportamento do consumidor e oportunidades de mercado. Com 210 participantes, a amostra nos trás insights significativos para orientar os próximos passos a serem tomados e estratégias eficazes. 
Com 47,62% dos entrevistados já conhecendo a Animal Love e 52,38% ainda não familiarizados, identificamos uma oportunidade para expandir a visibilidade da marca. Estratégias de marketing direcionadas, como campanhas locais e presença online, podem aumentar o reconhecimento da marca e atrair um público mais amplo.
O fato de que 42,86% dos entrevistados são tutores de animais de estimação destaca uma base considerável de clientes em potencial. A Animal Love pode personalizar ofertas e serviços para atender às necessidades específicas desses clientes, reforçando a relação com seus animais de estimação.
A maioria (71,43%) não utiliza serviços de pet shop regularmente, indicando uma oportunidade para atrair esse público. Estratégias como programas de fidelidade, descontos para novos clientes, divulgação de serviços exclusivos, sorteios por valor de compras e campanhas temáticas nas redes sociais podem incentivar a experimentação e fidelização.
O destaque vai para a alta importância atribuída aos serviços veterinários, com 95,24% dos entrevistados considerando essencial. Essa percepção reforça a necessidade de promoção e esclarecimento sobre a qualidade e abrangência dos serviços veterinários oferecidos pelo Animal Love. Certificações, depoimentos de clientes e campanhas educacionais podem fortalecer essa percepção positiva.
Como estratégia para aumentar a visibilidade, podemos implementar campanhas locais e online, explorando redes sociais e marketing digital. Colaborações com influenciadores locais e parcerias com organizações de proteção animal. Participação em eventos comunitários para fortalecer a presença local. Campanhas temáticas por estação e feriados para incentivar a participação dos clientes e seus pets, gerando interação e lazer entre os convidados, com direito a degust dos produtos – petiscos, brinquedos, acessórios, roupas. 
Compreender a perspectiva de mercado, reforçar a importância dos serviços veterinários e aumentar a visibilidade são elementos-chave para o sucesso do Pet Shop Animal Love. Adotar estratégias focadas nessas áreas permitirá que a Animal Love atraia novos clientes, fidelize os existentes e se destaque no competitivo mercado de pet shops. Este relatório serve como um guia para a implementação de ações estratégicas que alinham a Animal Love com as necessidades e expectativas do seu público-alvo.

Continue navegando