Buscar

Fabricantes de smartphones, TV, carros, geladeiras e aviões, todas nos últimos três anos foram duramente afetadas pela interrupção das cadeias de produção de semicondutores, essenciais para o processa

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 1 - MAT - ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE - 51/2024
Assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a DL ASSESSORIA
E-mail:  assessoriaacademicadl@gmail.com
· (15) 99143-3322
QUESTÃO 1
Fabricantes de smartphones, TV, carros, geladeiras e aviões, todas nos últimos três anos foram duramente afetadas pela interrupção das cadeias de produção de semicondutores, essenciais para o processamento e armazenamento de dados em diversos componentes eletrônicos muitos deles, inclusive, considerados críticos para a competitividade e segurança nacional dos países. Gargalos desencadeados pela pandemia levaram à escassez e à disparada dos preços de circuitos integrados, fazendo com que várias empresas que dependiam desses componentes para fabricar seus produtos desacelerassem ou suspendessem a produção, prejudicando o crescimento econômico.
​
Fonte: adaptado de: https://www.ipea.gov.br/cts/en/topics/348-paises-se-articulam-para-diminuir-dependencia-das-cadeias-de-suprimento-globais-de-semicondutores. Acesso em: 20 mar. 2024.
Sobre a questão de produção de componentes eletrônicos, observe a tabela a seguir:
Na tabela constam intervalos de valores em reais, assim como as quantidades de certo componente eletrônico à venda em uma empresa. Diante disso, observe as seguintes perguntas:
a) Qual a quantidade de classes da tabela?
b) Qual a amplitude de cada classe?
c) Qual a amplitude total das classes? 
d) Qual o limite superior da terceira classe?
e) Quantos componentes têm valor de pelo menos 900 reais? 
f) Qual a porcentagem de componentes com valor menor que 1100 reais?
Considerando a tabela, responda às perguntas expostas.25
em 
image0.wmf
image1.wmf
image2.wmf

Continue navegando

Outros materiais