Buscar

"Os impactos do trabalho remoto na saúde e bem-estar dos brasileiros após um ano do início da pandemia, tem sido alvo de estudos científicos. Recentemente, a Fundação Getúlio Vargas divulgou dados que

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 1 - GQ - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51/2024
Assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a DL ASSESSORIA
E-mail:  assessoriaacademicadl@gmail.com
· (15) 99143-3322
QUESTÃO 1
 
"Os impactos do trabalho remoto na saúde e bem-estar dos brasileiros após um ano do início da pandemia, tem sido alvo de estudos científicos. Recentemente, a Fundação Getúlio Vargas divulgou dados que mostram que quase metade dos trabalhadores ouvidos na pesquisa (45,63%) apresentou  baixo nível de bem-estar e saúde mental. Dores no corpo, fadiga e cefaleia foram as reclamações mais comuns"
 
Fonte: Disponível em: https://opopular.com.br/magazine/problemas-de-saude-provocados-pelo-home-office-ficam-mais-evidentes-apos-um-ano-de-pandemia-1.2285776. Acesso em: 04 Mar. 2024.
Dores no corpo no trabalho home office são apenas um exemplo do que pode acontecer quando um posto de trabalho não está ergonomicamente adequado. Para fazer o ajuste do local de trabalho e prevenir dores e doenças ocupacionais, é preciso entender qual componente do trabalho causa os efeitos prejudiciais. Uma característica responsável pelas dores durante nossas atividades é a dinâmica dos movimentos.
Basicamente, o trabalho pode ser estático ou dinâmico. Considerando essa característica do trabalho, responda: no trabalho home office, em que situação existe o trabalho estático e por que ele é prejudicial?
Orientações importantes:
 
- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
- Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador via Studeo pelo Fale com o Mediador.
Boa atividade! 51
image0.wmf
image1.wmf

Continue navegando

Outros materiais