Buscar

Edward L

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Edward L. Thorndike (1874-1949) foi um estudioso norte-americano também  influenciado pelo behaviorismo, cujo defendeu que as as conexões estímulo resposta estão ligadas à natureza fisiológica, enaltecida pelo uso e pela natureza satisfatória das consequências e enfraquecidas quando tais consequências são desconfortáveis. Assim, a aprendizagem por meio dessas conexões dependia da lei de efeito, lei do exercício e lei da prontidão.
Sobre essas três leis destacamos que:
 
I – A primeira é a Lei do efeito, no qual pode ser observado que uma conexão é seguida de um estímulo, sendo satisfatória se fortalece, como também pode ser enfraquecida quando a consequência é insatisfatória; conforme for a situação, terá um aumento ou uma diminuição na frequência da resposta
 
II – A segunda é a Lei do Exercício, cujo as as conexões são fortalecidas por meio da prática (lei do uso) e o enfraquecimento ou esquecimento com a inexistência da prática (lei do desuso).
 
III – A terceira lei que pode ser observada quando há uma organização para a ação, a sua concretização é satisfatória e a não concretização é irritante, se denomina Lei da Prontidão.
 
Selecione a alternativa que corresponde as afirmações corretas.
Apenas I
Feedback
Sua resposta está incorreta.
A resposta correta é:
Apenas II e III estão corretas

Continue navegando

Outros materiais