Buscar

A3 - TELECOMUNICAÇÕES E REDES DIGITAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão:
O sistema de telefonia celular pode ser dividido em alguns sistemas de gerações: a primeira é 1G, também caracterizada como AMPS (Advanced Mobile Phone System); a segunda geração é a 2G, que foi um grande avanço; a terceira geração, 3G, chegou com objetivo de prover internet em banda larga; a quarta geração, 4G, é muito utilizada e tem taxas elevadas de transmissão.
 
Com base nas características das gerações da telefonia celular, analise as afirmativas, a seguir, e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
 
I. (   ) A primeira geração (1G) é caracterizada por um canal de voz analógico, baseado em acesso múltiplo por divisão de frequência.
II. (   ) A segunda geração (2G) é digitalizada com os métodos de Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo (TDMA) e Acesso Múltiplo por Divisão de Código (CDMA).
III. (  ) A terceira geração (3G) possui a banda larga de acesso múltiplo por divisão de código (WCDMA - Wideband Code Division Multiple Access).
IV. (   ) A quarta geração (4G) possui técnicas de modulação com entradas únicas e saídas únicas (SISO - Single Input Single Output).
 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Resposta:
V, V, V, F.
	TELECOMUNICAÇÕES E REDES DIGITAIS
	SAMUEL A. CONTE

Outros materiais