Buscar

Exercicios Sistemas de Informação

Prévia do material em texto

CURSO: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
	POLO DE APOIO PRESENCIAL: Higienópolis
	SEMESTRE: 1°
	COMPONENTE CURRICULAR / TEMA: FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	NOME COMPLETO DO ALUNO: Maria Beatriz da Silva Souza
	TIA: 22516042
	NOME DO PROFESSOR: MARCILLYANNE MOREIRA GOIS
1) Como o banco de dados Teradata da Tesco agrega valor à organização?
	O investimento realizado pela Tesco em um banco de dados Teradata possibilita a análise de desejo e perfil dos seus clientes, auxiliando a montar estratégias de marketing, promoções e produtos que vão atender as necessidades do seu público. Desta forma, a empresa fica cada vez mais conectada e próxima aos seus clientes.
2) Como o uso da Tesco de realidade aumentada e sua aplicação no Facebook da empresa proporciona potencial vantagem competitiva?
	
	O uso da realidade aumentada, para a época em que foi lançada pelo Tesco (2015) foi algo completamente inovador pois ainda estava em ascensão, o que impressionou o público em geral e não só os clientes regulares, causando curiosidade.
	A tecnologia alimentou o desejo de compra dos clientes visto que eles já se imaginavam e conseguiam visualizar como os produtos se encaixariam em seus diversos ambientes.
	Por sua vez, a aplicação do Facebook também teve a funcionalidade de aproximar os clientes da marca, permitindo que suas exigências sejam atendidas e facilitando a aquisição de alguns produtos através do desconto.
image1.jpg

Continue navegando