Buscar

avaliaçao de transporte emergencia

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO – ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR, TRANSPORTE E CLASSIFICAÇÃO DE RISCOS
· A natureza do trabalho em saúde já lhe confere, por si só, características que não cotejam com a noção de controle característica dos processos industriais. O trabalho em saúde é essencialmente:
Assinale a opção CORRETA:
Resposta Marcada :
O enfermeiro tem atribuição de incentivar o trabalho coletivo para efetivar o trabalho em equipe e atingir a produtividade máxima.
PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10
· O trabalho no APH é dinâmico, sendo que a equipe de saúde envolvida é que determina a competência funcional de resposta, de modo que os médicos e enfermeiros exercem papéis imperativos nesse atendimento. De acordo com o tema estudado assinale a alternativa INCORRETA:
Resposta Marcada :
Os profissionais de saúde devem possuir conhecimentos apurados sobre as condições financeiras das vítimas.
PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10
· Os Incidentes de Múltiplas Vítimas são aqueles eventos súbitos como catástrofes naturais causadas ou não pelo homem, que resultam em grandes desastres que levam a um desequilíbrio entre os recursos médicos disponíveis e as necessidades. De acordo com o tema estudado assinale a alternativa INCORRETA:
Resposta Marcada :
Podemos conceituar um IMV de acordo com Funesa (2011), como qualquer evento que tenha duas ou mais vítimas.
PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10
· Preencha as lacunas CORRETAMENTE, na ordem apresentada no texto:
 
As _________ são as principais causas de catástrofes naturais no mundo. Os afogamentos, ___________, os traumas diversos por escombros são as principais causas de morte. Entre os sobreviventes a minoria necessita de atendimento médico de ________ e são ferimentos leves.
Resposta Marcada :
Enchentes, Hipotermia, Urgência.
PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10
· As transferências são intervenções perigosas, mas necessárias, a fim de oferecer aos pacientes o melhor tratamento. Diversas opções de transporte estão disponíveis, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. De acordo com o tema estudado assinale a alternativa INCORRETA:
Resposta Marcada :
Preparação e planejamento são elementos desnecessários para assegurar o sucesso de uma transferência.
PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10
· 
1. A tática de triagem adotada pelo SIATE, obedece a técnica denominado START (simples triagem e rápido tratamento) por ser um método simples, que se baseia na avaliação da respiração, circulação e nível de consciência, dividindo as vítimas em quatro prioridades e utiliza cartões coloridos para definir cada uma das prioridades:
Considerando o que foi estudado, RELACIONE a primeira coluna com a segunda.
I. Cartão Vermelho.
II. Cartão Amarelo.
III. Cartão Verde.
 
(   )  São os pacientes com: contusões; hematomas; escoriações; pequenos ferimentos.
(   ) São os pacientes com: Choque; Amputações; Lesões arteriais; Hemorragia Severa.
(   ) São os pacientes com: Fraturas; TCE leve, moderado; Queimaduras menores; Traumatismos abdominais e torácicos.
A sequência CORRETA é:
Resposta Marcada :
III, I, II.
PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10
· Triagem é o termo derivado do francês, que significa “escolher”. De acordo com o tema estudado assinale a alternativa CORRETA:
Resposta Marcada :
A triagem é dinâmica e repetida, pois as vítimas podem evoluir para melhor ou pior estado de saúde. A triagem consiste de ações simples e rápidas, gastando no máximo de 60 a 90 segundos por vítima.
PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10
· O método START é oficialmente adotado no Brasil no Manual de Regulação Médica das Urgências, do qual consta a ordem de prioridade de atendimento segundo este algoritmo e que corrobora com o Colégio Americano de Cirurgiões. Analise as assertivas a seguir:
I. O método START serve para identificar doentes com lesões graves, de modo fácil e rápido.
 
II. Nesta técnica, como acima descrito, cabe à segunda guarnição que chega no local do acidente, procurar congelar a área e iniciar a triagem preliminar, enquanto solicita apoio.
 
Assinale a alternativa CORRETA:
Resposta Marcada :
A asserção I é verdadeira e a II é falsa.
PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10
· O transporte de pacientes deve ser indicado, planejado e executado visando a minimizar possíveis riscos para o transportado.
De acordo com o que foi estudado, assinale a alternativa CORRETA:
Resposta Marcada :
O espaço pode ser limitado durante a transferência. Numa ambulância terrestre, é geralmente recomendado sentar-se ao lado do paciente.
PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10
· Segundo Fernandes (2010) a assistência em urgência e emergência se caracterizam pela necessidade de um cliente ser atendido em um curtíssimo espaço de tempo. Analise as assertivas a seguir:
 
I. O transporte inter-hospitalar é aquele realizado entre as unidades internas (de internação e de apoio diagnóstico e cirúrgico);
 
II. Urgência: Ocorrência imprevista de agravo à saúde como ou sem risco potencial a vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata.
 
Assinale a alternativa CORRETA:
Resposta Marcada :
A asserção I é falsa e a II verdadeira

Continue navegando