Buscar

Simulado de Administracao Publica Na Constituicao Federal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado de Administracao Publica Na Constituicao Federal
Simulado MDk5MjQzOTI3MjgxNzEzMzk5MTk4
Realizado em 17/04/2024 21:18
Aluno(a) EDUARDO DOS SANTOS BENTO
Sua nota neste simulado 50
1ª) [Questão 1640] (ESAF/ANALISTA/MPOG/2001 - adaptada). Em relação ao servidor público detentor de emprego público, não é correto afirmar:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7636: enquadra-se nas regras de proibição de acumulação de cargos públicos.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 7635: sua remuneração será fixada em lei específica..
2ª) [Questão 1643] (ESAF/AFRF/2003). A declaração de desnecessidade de cargo público, prevista no parágrafo 3º do art. 41 da Constituição Federal, implica:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7648: disponibilidade remunerada proporcionalmente ao tempo de contribuição.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 7647: eventual aproveitamento do servidor, colocado em disponibilidade em outro cargo..
3ª) [Questão 1638] (ESAF/AFRF/2001–adaptada). Em relação ao regime constitucional dos servidores públicos, é correto afirmar:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7627: Os casos de contratação por tempo determinado são destinados, exclusivamente, ao atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público. ) e está Correta.
4ª) [Questão 1642] (ESAF/AFRF/2002-2ª). Havendo compatibilidade de horários, é possível a acumulação remunerada do exercício do cargo público com o desempenho do seguinte mandato eletivo:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7643: vereador.) e está Correta.
5ª) [Questão 1637] (ESAF/TFC/SFC/2000). Quanto às disposições referentes aos servidores públicos não é correto afirmar:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7623: O edital do concurso público pode estabelecer sua validade em até 5 anos.) e está Correta.
6ª) [Questão 1636] (SEJUS/PI. Agente Penitenciário. NUCEPE. 2010-adaptada). Assinale a alternativa INCORRETA.
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7619: A Constituição Federal exige concurso público para investidura em cargo, emprego ou função pública.) e está Correta.
7ª) [Questão 1639] (ESAF/AFRF/2003 – adaptada). Assinale a afirmativa correta.
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7633: A proibição de acumulação remunerada de cargos públicos não se aplica quando um cargo for exercido na administração direta e o outro numa subsidiária de sociedade de economia mista, desde que haja compatibilidade de horários.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 7631: A exigência de concurso público de provas ou de provas e títulos, estabelecida no art. 37, inciso II, da Constituição Federal, pode ser excepcionada por lei que autorize a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público..
8ª) [Questão 1645] (ESAF/ TRF/ 2002-2º). De acordo com as atuais regras constitucionais relativas aos servidores públicos da União, regidos pelo regime da Lei nº 8112/90:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7656: é permitida a diferença, para o exercício de certos cargos ou funções e de critério para admissão, por motivo de sexo ou estado civil.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 7655: a remuneração do trabalho noturno deve ser superior ao diurno..
9ª) [Questão 1641] A proibição constitucional de acumular cargos, empregos e funções no setor público é compreendida como:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7639: Abrangente de toda Administração Pública Direta e Indireta dos Três Poderes nas diversas esferas de governo (federal, estadual e municipal)) e está Correta.
10ª) [Questão 1644] (ESAF/ANALISTA/IMPOG/ 2001 – adaptada). Inválida por sentença judicial a demissão de servidor estável, será ele reintegrado. O eventual ocupante de sua vaga, se estável, será:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7653: Reconduzido ao cargo de origem, com direito a indenização.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 7651: Aproveitado em outro cargo.

Continue navegando

Outros materiais