Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA Fundamentos gerais sobre Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

5
Climatologia e MeteorologiaClimatologia e MeteorologiaATIVIDADE AVALIATIVA 
Fundamentos gerais sobre Administração
São Luís
2024
1. O profissional da engenharia possui muitas competências que são valorizadas pelas organizações. Ultimamente, as empresas estão exigindo que os engenheiros também tenham habilidades administrativas. Dessa forma, tais profissionais devem ter a capacidade de entender o processo administrativo que é constituído de: a) Persuasão, liderança, planejamento e controle. b) Progressão, execução, direção e controle. c) Planejamento, organização, direção e controle. d) Planejamento, execução, direção e progressão. e) Planejamento, comunicação, liderança e progressão.
2. Em processos administrativos, quando o gestor faz a constituição dos níveis hierárquicos de comando, estamos falando da função: a) Planejamento. d) Controle. b) Organização. e) Execução. c) Direção
3. O Planejamento pode ser classificado de diversas maneiras. Ao se afirmar que um planejamento tem uma visão de longo prazo e abrange a totalidade da empresa, estamos nos referenciando ao: a) Planejamento estratégico. b) Planejamento tático. c) Planejamento operacional. d) Planejamento descritivo. e) Planejamento de desempenho.
4. As organizações empresariais, de forma ampla, necessitam de ações para que possam garantir vantagem competitiva em relação aos seus clientes. O conceito de organização empresarial, pelo enfoque administrativo, é dado por: a) Necessidade de agrupar finanças, recursos humanos, máquinas e equipamentos para o alcance de um mesmo objetivo. b) Necessidade de organização pontual de orçamentos e formulação de planos de correção. c) Necessidade da construção de ações de manutenção corretiva e preventiva, na organização.
5. Como se dá o passo a passo no modelo genérico dos sistemas abertos? a) Retroação, entrada, transformação e saída. b) Entrada, sistema, organização e saída. c) Retroação, organização, sistema e saída. d) Processamento, sistema, retroação e saída. e) Entrada, processamento, saída e retroação.
6. Existem sistemas que permitem trocas constantes e mútuas entre os ambientes organizacionais, de forma que existam adaptações de estratégias ou reações de mercado. Quais sistemas são esses? a) Sistemas de relação. b) Sistemas tangíveis. c) Sistemas intangíveis. d) Sistemas fechados. e) Sistemas abertos.
image1.png

Continue navegando

Outros materiais