Buscar

AV final discursiva

Prévia do material em texto

1As próteses são utilizadas como substitutas de membros e articulações do corpo, como as válvulas cardíacas, um implante dentário, uma prótese ocular ou mamária, dentre outras. Já as órteses, são aparelhos que servem para alinhar ou regular determinadas partes do corpo, auxiliando as funções de um membro, órgão ou tecido, evitando deformidades e/ou compensando insuficiências funcionais. Nesse contexto, disserte sobre os objetivos das órteses em pacientes neurológicos. FONTE: http://blog.saude.mg.gov.br/2015/11/16/voce-conhece-a-diferenca-entre-orteses-e-proteses/. Acesso em: 11 maio 2020.
Resposta esperada
As órteses podem ser utilizadas em pacientes neurológicos com diversos objetivos, desde a aquisição de segurança e confiança na realização de atividades de vida diária por parte do paciente, passando pela prevenção de deformidades, diminuição de quadros álgicos, alongamento e estabilização articular e posicionamento correto de membros para auxiliar na realização de movimentos.
Minha resposta
Sabe-se que órteses são para imobilização, mobilização, correção, alívio e estabilização do corpo ou membro afetado. Com isso, a região do corpo afetada pode ser completamente imobilizada ou também movimentada em um processo controlado. É factível utilizar as órteses para corrigir a postura e movimento também. Órteses neurológicas conseguem compensar as funções do corpo perdidas. Posto isso a paralisia completa ou parcial das pernas ou braços por exemplo, como resultado de um acidente vascular cerebral ou devido a poliomielite. As órteses são prescritas por um médico após exame detalhado. O melhor a ser feito é que o produto seja escolhido em conjunto com um profissional fisioterapeuta ortopédico.
Retorno da correção
Prezado acadêmico, sua resposta contemplou poucos elementos da questão com base nos materiais disponibilizados. Poderia ter aprofundado mais os conteúdos fundamentais da disciplina, com base em seus estudos.
2O esqueleto apendicular é formado pelos membros superiores e inferiores, que possuem variadas funções e realizam movimentos distintos, possibilitados por ação conjunta de sistema esquelético e muscular, envolvendo articulações, tendões, ligamentos e outras estruturas. Uma das articulações do corpo que possui maior grau de movimentos é o ombro também chamada de glenoumeral. Nesse contexto, disserte sobre a importância dos músculos para a articulação glenoumeral.
Resposta esperada
A articulação do ombro ou glenoumeral é uma das articulações que possui maior grau de mobilidade, porém a cavidade glenoide recebe somente um terço da cabeça do úmero, o que faria dela uma articulação pouco estável sem o suporte dado pela musculatura chamada de manguito rotador. Essa musculatura, que está posicionada ao redor da articulação do ombro, formada pelos músculos subescapular, supraespinhoso, infraespinhoso e redondo menor, propicia estabilização e garante a estabilidade da glenoumeral.
Minha resposta
O conjunto de musculatura é de grande importância para a estabilidade e movimentos na articulação do ombro, principalmente o manguito rotador coifa dos rotadores consiste na seguinte musculatura: músculo subescapular, músculo redondo menor, músculo infra espinhal, músculo supra espinhal. Todavia, a articulação glenoumeral é a articulação mais flexível do corpo humano. Graças aos seus numerosos ligamentos e músculos ela é também uma articulação em bolo e soquete bastante forte e fisicamente poderosa articulação esferoidal. A articulação do ombro consiste na cabeça umeral e no soquete cavidade glenóide. A musculatura permite tanto a rotação inteira quanto a externa da cabeça umeral além disso a abdução e retroversão.
Retorno da correção
Prezado acadêmico, sua resposta apresentou pouca relação com os objetivos da questão e/ou com o assunto abordado. Sugerimos que nas próximas vezes você leia atentamente o enunciado da questão contemplandoo assunto abordado.

Continue navegando