Buscar

Educacao ,Envelhecimento, formacao humana

Prévia do material em texto

Educação, Envelhecimento e Formação Humana
O Estatuto do Idoso é uma lei brasileira que visa garantir os direitos das pessoas idosas. Ele abrange uma série de direitos, como saúde, assistência social, transporte, cultura, lazer, entre outros direitos.
algumas sugestões de melhorias que poderiam fortalecer o Estatuto do Idoso e garantir uma melhor qualidade de vida para a população:
· Melhorar o financeiro: garantir uma renda digna para os idosos.
· Medidas de proteção: Reforçar as medidas de proteção contra abusos, maus-tratos e discriminação contra os idosos.
· Acesso a serviços de saúde: Garantir um acesso mais eficiente e adequado aos serviços de saúde.
O estatuto do idoso é uma legislação muito importante, porém precisa de algumas melhorias, algumas sugestão de críticas seria a: 
· insuficiência de recursos: A falta de recursos financeiros e estruturais limitam a eficácia dos serviços ofertado aos idosos.
· Acesso limitado a serviços : Muitos idosos enfrentam dificuldades para acessar serviços de saúde, transporte público adequado, entre outros..
· Falta de fiscalização nas leis, as leis do Estatuto do Idoso não são devidamente fiscalizadas.
Referência Bibliográfica: 
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.741.htm&ved=2ahUKEwiPr5TZquCFAxW4HrkGHbP1AQoQFnoECBUQAQ&usg=AOvVaw3Msd2wBh8xifIP9PAWKGxf
https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/comissao-do-idoso-debate-os-18-anos-de-criacao-do-estatuto-do-idoso/#:~:text=O%20Estatuto%20do%20Idoso%20foi,de%2060%20anos%20de%20idade.
Nome: Jéssica Mattos da conceição Teixeira 
Matrícula: 23202137
image1.jpeg
image2.jpeg

Mais conteúdos dessa disciplina