Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 1 – UNIDADE CURRICULAR 01 - TTI
	Cidade
	BELEM
	População
	1.303.403 pela estimativa do IBGE (ano 2023)
	Renda média (em salários mínimos)
	3,0 salários mínimos
	Capital do Estado?
	Pará
	Se não, qual é a distância da capital?
	-
	Possui universidades? Quantas?
	161 faculdades, sendo 3 públicas
	Possui grandes indústrias?
	Não
	Produção agropecuária
	Em torno de 60 estabelecimentos agropecuários 
	Percentual de comissão 
(CRECI do seu Estado)
	Imóveis rurais: costumam ter uma comissão que varia entre 8% a 10% do valor de venda. 
Imóveis urbanos e industriais: a comissão varia entre 6% a 8%.
Vendas judiciais: o valor da comissão é de 5% do valor de venda da propriedade.
Imóveis para locação: em imóveis anuais, a comissão é paga com o valor integral do primeiro aluguel, já os de temporada é de 30% do valor total da locação.   
	Quantidade de imobiliárias
	95
Parecer descritivo:
Belém do Pará, conhecida como a Capital das Mangueiras possui uma área de unidade territorial total de 1.059,466 km² e uma das suas qualidades é a sua arborização de ruas e vias que embelezam a cidade. 
Hodiernamente apresenta uma população de 1.303.403 pela estimativa do IBGE do ano de 2023, com uma renda mínima de 3,0 salários mínimos.
No momento existem na cidade em torno de 95 empresas imobiliárias, sendo o ramo imobiliário um dos principais motores de economia da cidade, e as adaptações trazidas pela pandemia da covid-19 trouxeram mudanças ao mercado de vendas/locações que vieram para ficar, exemplo disso são os contratos digitais, vídeos com demonstrações dos imóveis sem o cliente precisar sair de casa, fazendo com o os futuros compradores tenham total acesso a cada metro quadrado do empreendimento. 
Um levantamento feito pela Brain Inteligência Estratégica para o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) projeta uma valorização dos imóveis em Belém. Onde foi constatado que em 2023, foram vendidas 2.007 unidades residenciais verticais, em uma média de 502 unidades por trimestre. Em comparação com o quarto trimestre de 2023, as vendas em Belém aumentaram 11,7%. No comparativo entre os doze meses do ano, entre 2022 e 2023, as vendas se mantiveram estáveis, com variação negativa de 1%. Já os lançamentos, entre 2022 e 2023, cresceram 37% na capital.
Vale salientar que a relação de vantagens são diversas pois não importa a fase, sempre há compra e venda no nosso mercado, a capital é uma região em destaque no mercado imobiliário do país, com muitas oportunidades para investidores e profissionais do setor, seja para propriedades de locação ou venda.
Alguns empreendimentos possuem um alto valor agregado, chegando em certos casos a custar o equivalente a R$ 10 mil o valor do m² de alguns imóveis.

Mais conteúdos dessa disciplina