A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
AULA 02 - ESTRUTURA DE DADOS

Pré-visualização | Página 1 de 1

AULA 02 – ESTRUTURA DE DADOS ( Rodrigo Dias )
	Código Sequencial
	Algoritmos
	Código Estruturado
	Estrutura de Dados
	Código 00
	
	Funcional
	
Estrutura de dados
ESTRUTURA DE CÓDIGOS E FUNÇÕES:
A técnica de estruturação de código será largamente utilizada no curso devido ao fato de os problemas computacionais serem agora de natureza bem mais sofisticada e assim, ser necessário um apoio na sua estratégia.
Com ela podemos nos valer de varias contagens, entre elas: reaproveitamento de código, facilidade de manutenção e documentação do programa e a divisão do problema original em instâncias menores.
Uma função computacional é a priori mini instância de um programa com entrada de dados, computação e retorno de dados bem definidos em C / C++ uma função é descrita assim:
Tipo 				nomeDaFuncao 			( tipo1 par1, tipo2 par2, ... )
 1					2					 3
1 – Tipo de Retorno: determina o tipo de valor a ser devolvido pela função. Em caso de não haver retorno declarar void.
2 – Nome de Função: deve iniciar com um caracteres minúsculos e alfabético e não deve conter espaços. Caracteres acentuados especiais devem ser evitados. Um programa só pode ter uma função com um dado nome.
3 – Parametros da Função: é uma listagem de valores que serão recebidos pela função antes do seu funcionamento. Podem variar de 0 a N. Cada um deve ter seu tipo de dados explicito e não permite declaração em bloco. A ordem dos parâmetros é mandatória.