Buscar

penal12345

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões referentes ao filme assistido no sabado. 07/05/2011
	“A rotina”
	1- Como se divide a penitenciaria Oswald?
A penitenciária Oswald se divide em unidade B (prisão geral), unidade J (unidade dos policias), solitária, corredor da morte, Emerald City.
	2- Qual o sistema adotado para encaminhar o apenado para “city”?
Emerald City, uma unidade experimental idealizada e projetada pelo seu diretor Tim MacManus, somente os criminosos mais perigosos são enviados para esta unidade.
	3- Há a possibilidade de aplicação daquele sistema em nosso país?
A prisão Oswald, mais especificamente a unidade representada no episódio, chamada de Emeral City, dá demasiada liberdade aos presos, já que para Tim MacManus, todo preso pode ser ressocializado, de certa forma sim, porém, os líderes de diferentes gangues, crenças, raças, são colocados num mesmo local, o que seria impossível de se aplicar no Brasil. Eles se matariam.
	4- Dentre os aprisionados colocados em “city” existe alguma desagregação por desafeto ou agregação em “bando”?
Cada prisioneiro que chega em Oz tem suas próprias crenças , e vive do modo que julga ser o correto. Ao chegar em Em city , um “padrinho” é nomeado para cada detento , para ajudar os novatos a se acostumarem com as regras e a vida na prisão. Geralmente, os novos detentos têm as mesmas crenças que o padrinho escolhido , ou seja , são da mesma gangue. Existem Diversas gangues em Oz. Algumas gangues só querem viver sem se envolver em confusão , como a gangue dos gays, a guangue dos muçulmanos e a gangue “dos outros”, que é composta por prisioneiros que não se encaixam no perfil das outras gangues. Mas em Oz a maioria das gangues brigam o tempo todo para ter o domínio da prisão, em relação ao respeito, tráfico de drogas e superioridade em geral , como os latinos, os arianos, os negros e os italianos, existem também a gangue dos motoqueiros e a dos irlandeses , que são de menor importância já que são mais independentes e não se envolvem tanto em confusões como as outras.
	5- Dentre os apenados, existe algum a desafiar o comando do sistema?
	6- Caso tenha existido algum apenado a desafiar o sistema, como este elemento é tratado pelo Estado?
	7- Existe algum apenado a realizar algum tipo de distinção entre seus colegas por alguma razão?
O fato de existirem várias crenças e raçaz diferentes, faz com que só continuem juntos aqueles que possuem as mesmas crenças e raças, dessa forma todos os apenados fazem distinção entre seus colegas.
	8- Os apenados chegam ao ponto de não acreditar ou expressar surpresa acerca de outro apenado, quanto ao cometimento de delito mais agressivo?
	9- Há a mistura de apenados que tenham cometido delitos de diferentes níveis?
Somente os criminosos mais perigosos são enviados para Em City.
	10- O Brasil poderá adotar o sistema americano? Como? Quando? E por que adotaria?
Bom, a questão é, o problema do sistema carerário brasileiro, são os presos. A unidade mostrada em Oz é limpa e bem cuidada porque os presos fazem com que fique assim. Acredito que aqui seria impossível uma unidade penitenciária que utilizasse esse sistema, já que os próprios presos inutilizam o local onde estão.

Outros materiais