Buscar

PARAFRASE CRIATIVA 2013

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

"Ela não é a Alice do "país das maravilhas", mas é a Alice que orgulha o Brasil"
por Antonio Carlos Prado e Thaís Botelho 
O brasileiro lê em média quatro livros por ano – ou seja, um livro a cada três meses. Mas há uma brasileira que é exceção: chama-se Alice Vitória Rocha Silva, tem 10 anos e é sergipana. Alice, que não vive aqui no “país das maravilhas” em termos de consumo literário, orgulha-se de ser brasileira e orgulha também o País. Acaba de escrever o livro “O Monstro de Chocolate”, que se tornou a primeira obra brasileira a ser editada simultaneamente em português, inglês, francês e espanhol. O livro foi exposto em Londres na semana passada na The London Book Fair, uma das mais importantes feiras literárias em todo o mundo. Em tempo: Alice já leu cerca de 1,5 mil contos infantis.
O cão chamado "Zeus", que entrou para o Guinness como maior do mundo, consegue tomar água direto na torneira da cozinha da casa de seu dono em Otsego, no estado de Michigan (EUA). "Zeus", de três anos, tem 1,11 metro de altura.
	Quando começou a trabalhar em uma obra no Centro de Vitória, o ajudante de pedreiro Rony Chagas não imaginava que o serviço o ajudaria a conquistar o sonho de ser pianista. No segundo andar da casa em reformas, a melodia do piano tomava o canteiro de obras e despertava a curiosidade do trabalhador. Sem nunca ter feito aulas, o jovem confessou que aprendeu a tocar "de ouvido", em um teclado antigo de seu irmão, mas a vontade e a curiosidade sobre o instrumento acabaram rendendo ajuda profissional.
	Uma das músicas tocadas pelo pedreiro foi filmada e enviada para a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Uma professora gostou e o rapaz foi convidado a fazer aulas gratuitas de piano. "Com poucas explicações, ele já está lendo as frases dos ritmos, isso com muita rapidez e corretamente. Significa que ele tem um potencial imenso e realmente raro", explicou a professora de piano Raquel Moraes.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

33 pág.

Perguntas Recentes