Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

FORUM
Quando estudamos Farmacologia, um dos primeiros conceitos que devemos ter bem definido é sobre o que é considerado remédio e o que é medicamento.
Explique a diferença entre eles e cite um exemplo de cada.
Ps.: Respostas integral e/ou parcialmente copiadas serão descontadas.
* Clique em RESPONDER para postar a sua participação.
Remédio vem do latim remedium, aquilo que cura. Remédio é um termo mais amplo que medicamento. Remédios são todos os recursos utilizados para curar ou aliviar a dor, o desconforto ou a enfermidade. Um preparado caseiro com plantas medicinais pode ser um remédio, mas ainda não é um medicamento.
REMÉDIOS: "Como exemplo de remédios, podemos citar várias técnicas e produtos, como o famoso banho quente, uma massagem, uma compressa quente ou fria, o tradicional chá feito em casa e repouso. Além disso, podemos citar ainda importantes recomendações, como é o caso de hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividades físicas. Vale frisar que os medicamentos também são remédios.
MEDICAMENTOS: "Os medicamentos possuem como função prevenir, curar, diagnosticar ou diminuir os sintomas de uma determinada doença. Assim sendo, ao fazer uso de um medicamento, é fundamental que se tenha em mente o resultado que se deseja, uma vez que esses produtos possuem ação específica."
Veja mais sobre "Diferença entre remédio e medicamento" em: https://brasilescola.uol.com.br/saude-na-escola/diferenca-entre-remedio-medicamento.htm

Mais conteúdos dessa disciplina