Buscar

robertaparesque-Monitoria PROJETO Anatomia Humana 2012

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Projeto de monitoria na área de Anatomia Humana
Coordenação
Programa de Bolsas: PID 
Recurso: Ano calendário: 2012
Setor: Anatomia Humana
Departamento de Ciências da Saúde
Disciplina de Anatomia Humana
Coordenação: Profa. Roberta Paresque
 
Sobre o Projeto
Título: “Monitoria para Laboratório de Anatomia Humana”
Perfil do bolsista
Ter conhecimento e afinidade com a disciplina de Anatomia Humana. 
Instrumento de avaliação
Avaliação do histórico escolar, considerando o rendimento na disciplina Anatomia Humana e a afinidade do candidato com a disciplina.
Prova sobre um ponto a ser sorteado dentro do conteúdo Sistema Respiratório
Disponibilidade de horário no período 2012/1.
Certificação
 Justificativa Os Cursos de Farmácia e Enfermagem do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES) tem em seu projeto pedagógico a disciplina de Anatomia Humana, cujas aulas práticas são lecionadas no Laboratório de Anatomia Humana, assim o monitor auxiliará na organização das aulas práticas da disciplina Anatomia Humana, durante as aulas práticas da disciplina Anatomia Humana, na manutenção do site da disciplina Anatomia Humana, no apoio didático em horários extra-aula para estudos no laboratório de Anatomia Humana e na manutenção dos materiais didáticos utilizados na disciplina como: Apostilas, pranchas de estudos e artigos científicos.
Objetivo
1) Auxiliar os acadêmicos quanto às rotinas de utilização do laboratório; 2) Zelar pela prática da biossegurança; 3) zelar pela limpeza e organização do laboratório; 4) Auxiliar no preparo das aulas práticas; 5) Auxiliar no controle e manutenção diária dos materiais e equipamentos utilizados; 6) Atender aos alunos fora dos horários de aula; 7) Produzir trabalho acadêmico.
Atividades
Auxiliar os acadêmicos quanto às rotinas de utilização do laboratório e zelar pela prática da biossegurança. Diariamente o monitor estará orientando os alunos quanto às normas de utilização do laboratório como: a colocação de material pessoal nos armários, utilização do jaleco e sapato fechado, entre outros. Zelar conferindo e fazendo a limpeza e organização do laboratório. Auxiliar no preparo das aulas práticas de Anatomia Humana. Com auxilio do professor das disciplinas, o aluno estará preparando todo o material necessário para a aula. Auxiliar no controle e manutenção diária dos materiais e equipamentos utilizados. Preparar todo o material a ser utilizado durante as aulas e zelar para que o mesmo esteja preparado para utilização nas aulas subseqüentes realizando atividades como: lavagem e esterilização das vidrarias, preparação e padronização de soluções, montagem dos kits de aulas práticas entre outros. O monitor deverá elaborar um modelo de check list e conferir todo material que se encontra no laboratório diariamente, comunicando aos professores coordenadores dos laboratórios qualquer ocorrência. Atender aos alunos fora dos horários de aula. Acompanhar os alunos que agendaram horários para estudar no laboratório. Produzir trabalho acadêmico com orientação dos professores para divulgação nos meios científicos.
Resultados Esperados
Espera-se que o monitor adquira conhecimentos específicos relacionados à utilização dos laboratórios, às normas de biossegurança e assuma senso de responsabilidade e identificação com os conteúdos ministrados contribuindo assim para sua formação acadêmica e formação de agentes multiplicadores.
Forma de acompanhamento
Através do cumprimento de carga horária semanal, das atividades propostas e elaboração de relatório.
Cronograma
Número de vagas: 01
 
Orientação
Nome: Roberta Paresque
E-mail: rparesque@ceunes.ufes.br
Telefone: 98587910; 3312 1558
RG: 1423334
Critérios de seleção do bolsista
Avaliação do histórico escolar, considerando o rendimento na disciplina Anatomia Humana e a afinidade do candidato com a disciplina. Prova sobre um ponto a ser sorteado dentro do conteúdo Sistema Respiratório. Disponibilidade de horário no período 2012/1.

Outros materiais