Buscar

EDU144.docx Estrutura e funcionamento do Ensino Fundamental e Médio.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EDU 144 – Estrutura e funcionamento do ensino fundamental e médio - UFV
Tema e número do grupo:
LDB e EJA (Educação de Jovens e Adultos) – grupo 8
Problema de pesquisa: Os alunos do EJA, professores e a escola, recebem do governo, incentivo, material e condições de ensino aprendizagem ?
Objetivo Geral: O presente trabalho tem como objetivo analisar os pontos positivos e negativos do EJA na Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernades - Casb - de Viçosa.
Objetivos Específicos: O objetivo inicial do projeto será em primeira instância entrar em contato com os professores da escola de Viçosa onde temos a EJA;  Identificar as contribuições da LDB/9394/96 para a Educação de Jovens e Adultos da Escola(CASB)
· Conhecer a visão dos alunos sobre o curso que frequentam e a intenção/pretensão deles após a conclusão do curso.
O grupo vai à campo? Local? Se não vai, qual será o instrumento para coleta de dados? (documentos? Pesquisa Bibliográfica?) Especificar: Será aplicado um questionário semiestruturado aos alunos que frequentam a EJA no Casb, o questionário contem questões direcionadas à assistência dada pelo governo aos alunos e professores; O motivo e o que os alunos esperam por estarem fazendo parte da EJA.
Instrumentos Metodológicos e sujeitos da pesquisa: Inicialmente iremos elaborar um questionário semiestruturado, com perguntas embasadas nas normas e leis da LDB. Esse questionário será aplicado em 3 turmas do Casb, de preferência do sétimo e oitavo ano, em torno de 24 alunos de idades que variam entre 18 anos para cima.

Outros materiais