Buscar

Atividade estruturada, Guarda Compartilhada 1Periodo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Guarda Compartilhada:
Na lei nº 11.698, de 13 de junho de 2008, a guarda compartilhada, pode ser solicitada tanto pelo pai quanto pela mãe, de forma autônoma. O descumprimento das medidas aplicadas pelo juiz poderá implicar na redução de horas que o genitor passa com a criança.
 Já na lei nº 13.058, de 22 de dezembro de 2014, na guarda compartilhada, o tempo de convívio deve ser dividido de forma equilibrada, levando em consideração as condições fáticas. 
A mudança no Código Civil que prêve que a guarda dos filhos em caso de divórcio deverá ser, compartilhada entre os pais. O Juiz automaticamente irá determinar a guarda compartilhada, caso um dos pais abra mão do direito ou se ficar comprovado perante a lei, que uma das partes nao tem condiçoes de cuidar do menos, o tempo de convivencia entre pais e filhos será equilibrado. 
Antes a criança na maioria das vezes morava com um dos pais, e passava raramente um dos finais de semana com o outro, e com isso, acabava presenciando brigas de seus pais, deixando a criança desorientada, hoje no sentido psicológico , as crianças serão um pouco mais ouvidas pelo setor jurídico para tomada da decisão de seu futuro, o que não acontecia na lei anterior. Tem-se como principal objetivo, o bem estar da criança.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes