Buscar

Av.AdministraçãoNovosNegócios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
			
	 
	 Fechar
	Avaliação: GST0431_AV_201102347221 » ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201102347221 - ELAINE CRISTINA RANGEL MOURA
	Professor:
	JOSE ALBERTO MACHADO
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,5        Nota de Partic.: 2        Data: 28/08/2015 19:21:46
	
	 1a Questão (Ref.: 201102429901)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Entre os fatores críticos para o sucesso de novos produtos, a pesquisa adequada de marketing é crucial para evitar o fracasso do produto. Identifique e explique sucintamente as desvantagens da pesquisa adequada de marketing.
		
	
Resposta: Alto custo de pesquisa, tempo gasto na pesquisa, tempo gasto no lançameto do produto, necessidade de estrutura e contratação do serviço.
	
Gabarito: Vantagens: Adequação do produto aos desejos e as necessidades do mercado consumidor; Redução de custos decorrentes de fracasso de mercado do produto, melhor adequação das especificações do produto e dos processos de produção. Desvantagens: Custos altos de pesquisa; tempo gasto nas pesquisas de mercado; maior tempo gasto no lançamento de produtos, necessidade de estrutura de pesquisa de mercado ou contratação desse serviço; TERMOS CHAVES: ADEQUAÇÃO DE PRODUTO; FRACASSO DE MERCADO; ADEQUAÇÃO DAS ESPECIFICAÇÕES; CUSTOS ALTOS, TEMPO DE PESQUISA; TEMPO GASTO NO LANÇAMENTO; NECESSIDADE ESTRUTURA OU DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Vantagens: Adequação do produto aos desejos e as necessidades do mercado consumidor; Redução de custos decorrentes de fracasso de mercado do produto, melhor adequação das especificações do produto e dos processos de produção. Desvantagens: Custos altos de pesquisa; tempo gasto nas pesquisas de mercado; maior tempo gasto no lançamento de produtos, necessidade de estrutura de pesquisa de mercado ou contratação desse serviço; TERMOS CHAVES: ADEQUAÇÃO DE PRODUTO; FRACASSO DE MERCADO; ADEQUAÇÃO DAS ESPECIFICAÇÕES; CUSTOS ALTOS, TEMPO DE PESQUISA; TEMPO GASTO NO LANÇAMENTO; NECESSIDADE ESTRUTURA OU DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201102436722)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O Roteiro de um plano de negócio, em especial o grau de detalhamento, é de opção do empreendedor, e depende do tipo de operação. Identifique os pontos centrais que o empreendedor deve observar para o planejamento e a implementação de um negócio.
		
	
Resposta: O empreendedor deve observar as tendências do mercado, as necessidades dos clientes, o mercado financeiro, além de praticar um preço justo, , identificar as ameaças e se antecipar a elas, tudo de acordo a alcançar seus objetivos que foram delineanos na missão e visão da empresa.
	
Gabarito: RESPOSTA ESPERADA: Público-alvo, local, registro e legalização da empresa, levantamento de equipamento, moveis e utensílios, divulgação, acordos comerciais.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): RESPOSTA ESPERADA: Público-alvo, local, registro e legalização da empresa, levantamento de equipamento, moveis e utensílios, divulgação, acordos comerciais.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201102955423)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma empresa é um sistema aberto, isto é, recebe influências do ambiente ao mesmo tempo em que o influencia. Baseado nesta afirmação assinale a alternativa correta:
		
	
	A variável política é um exemplo do ambiente de tarefa.
	
	O ambiente geral pode ser influenciado pela empresa.
	
	Os clientes fazem parte do ambiente geral.
	 
	A empresa possui o ambiente geral e o ambiente de tarefa.
	
	Os fornecedores fazem parte do macro-ambiente.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201103041208)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Essa prática também pode originar-se da avaliação contínua do negócio atual. Pessoas observadoras e curiosas criam o hábito de buscar informações sobre como funciona cada setor, identificando os pontos onde há possibilidade de realizar melhorias. Qual dessas fontes para novos negócios representa este conceito?
		
	
	Derivação de ocupação.
	
	Exploração de hobbies.
	
	Observação de tendências.
	
	Necessidade dos consumidores.
	 
	Aperfeiçoamento do negócio.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201102430580)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os fatores macroeconômicos que afetam o desempenho de qualquer negócio são: crescimento econômico, inflação ou deflação e a taxa de juros. É correto afirmar que os empreendedores:
		
	
	Devem estar atentos para os índices de crescimento econômico (PIB), mas a inflação e a taxa de juros não afetam seus negócios.
	
	Devem estar atentos para os índices de crescimento econômico (PIB) e para a inflação, mas a taxa de juros não afeta os empreendedores.
	
	Não precisam se preocupar no início dos negócios com esses três fatores, pois não afetam as atividades da empresa, pois o capital é próprio.
	
	Não precisam se preocupar com os índices de crescimento econômico (PIB), nem com a inflação ou a taxa de juros, pois isso afeta apenas as grandes empresas.
	 
	Devem estar atentos para os índices de crescimento econômico (PIB), a inflação e a taxa de juros.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201102951580)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O planejamento determina antecipadamente quais objetivos devem ser alcançados e como proceder para atingi-los. Ele busca basicamente um método para sistematizar o processo de--------------------------- e projetar ações para enfrentar situações futuras.
		
	
	Comunicação
	 
	Decisões
	
	Seleção
	
	Autorização
	
	Finanças
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201102432128)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O organograma linear (ou matriz de responsabilidade) é um gráfico que mostra:
		
	
	Uma linha de atividades; empresas envolvidas na execução das atividades, bem como a divisão de responsabilidade e da autoridade.
	
	Uma linha de atividades, órgãos do governo e empresas envolvidos na execução de atividades.
	 
	Uma linha de atividades; Departamentos ou pessoas envolvidas na execução das atividades, bem como a divisão das responsabilidades e da autoridade entre os departamentos, para execução das atividades.
	
	Uma linha de atividades, os acionistas, todos os empregados e clientes da empresa.
	
	Uma linha de atividades, fornecedores e clientes envolvidos nas execuções das atividades.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201102432671)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A estratégia de marketing adequada é fundamental para o sucesso de empreendimento. O planejamento estratégico de marketing baseia-se em três etapas principais: definição e análise do mercado; escolha do mercado-alvo e definição do marketing mix (ou composto de marketing). Portanto, pode-se considerar que se está segmentando o mercado quando: I - Divide o mercado em grupos relativamente heterogêneos II - Divide o mercado em grupos relativamente homogêneos. III - Agrupa o mercado por faixa etária. IV - Agrupa o mercado por naturalidade (cidade onde nasceu). Estão corretas as afirmativas:
		
	 
	II e III.
	
	I e III.
	
	II e IV.
	
	III e IV.
	
	I e II.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201102433346)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como sistemas, as operações de produção de bens ou de prestação de serviços são semelhantes: com entrada, processamento e saída. Mas há diferenças no fornecimento de bens e de prestação de serviços. Portanto, com base nas diferenças presentes na produção de bens e na prestação de serviços, estão corretas as afirmativas:
		
	
	Os bens são tangíveis, e em geral e não podem ser consertados nem refugados, enquanto os serviços são intangíveis e podem ser consertados e refugados.
	
	Os bens são tangíveis, o consumo é imediato após produção, enquanto os serviços são intangíveis e o consumo é postergado.
	
	Os bens são tangíveis, com facilidade de medir a qualidade, enquanto os serviços são intangíveise com facilidade de medir a qualidade.
	
	Os bens são tangíveis, com grande contato com o cliente no processo produtivo, enquanto os serviços são intangíveis e há relação direta com o cliente durante o processo de prestação de serviços.
	 
	Os bens são tangíveis, com possibilidade de armazenar, enquanto os serviços são intangíveis e o armazenamento é impossível.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201102619377)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Contabilidade é uma ciência que controla a situação patrimonial da organização, a sua evolução e os instrumentos usados na tomada de decisões. Desta forma, permite manter o controle permanente do patrimônio da empresa. Há regras de aplicação geral que orientam os procedimentos e práticas da Contabilidade. Essas regras uniformizam e orientam a produção e avaliação da qualidade dos relatórios contábeis. As regras são postulados, princípios contábeis e convenções. As Demonstrações Financeiras são relatórios que classificam e quantificam as contas de uma empresa. As mais utilizadas são: Assinale a alternativa a única CORRETA.
		
	
	Plano de Contas e Demonstração do Fluxo de Caixa
	
	Demonstração do Fluxo de Caixa e Elenco de Contas
	
	Balancete de Verificação e Plano de Contas
	
	Demonstração de Resultado do Exercício e Amortização
	 
	Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do Exercício
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 25/08/2015 até 09/09/2015.
Parte inferior do formulário

Outros materiais