Buscar

simulado 1.2 penal II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DIREITO PENA L II
Sim ula do : 												 Fechar
Aluno (a ): 											Ma trícula : 
De se m pe nho : 0,0 de 0,5 			Da ta : 
1a Questão (R e f.: 201408918393) P o nto s: 0,0 / 0,1
C om base nos estudos realizados sobre o tema 'C oncurso de C rimes', analise a notícia transcrita abaixo e assinale a alternativa correta em relação à espécie de concurso de crimes e respectivo sistema de aplicação de penas: (Roubo e estupro em Santa Teresa - Fonte: RJTV 11/03/2009) Além de roubar dinheiro, aparelhos eletrônicos e um carro, o bando teria estuprado duas jovens, uma de 19 e outra de 24 anos. As vítimas foram encaminhadas para exame de corpo de delito, mas ainda não prestaram depoimento. C âmeras instaladas em prédios podem ter registrado a chegada e a partida dos criminosos. Peritos estiveram no casarão, onde funciona um centro cultural, e que também serve de moradia. A polícia investiga a possibilidade de que um dos moradores tenha facilitado a entrada da quadrilha. No local, não foram encontrados sinais de arrombamento. "Há algumas contradições que precisam ser esclarecidas. Por isso, os depoimentos das vítimas vão ser imprescindíveis para os esclarecimentos", afirma o delegado Marcos Antonio Silva.
trata-se de concurso formal heterogêneo entre os delitos de roubo e estupro, sendo aplicado o sistema do cúmulo material de penas.
trata-se de concurso formal heterogêneo entre os delitos de roubo e estupro, sendo aplicado o sistema da exasperação de penas.
trata-se de concurso material homogêneo entre os delitos de roubo e estupro, sendo aplicado o sistema do cúmulo material de penas.
trata-se de concurso material heterogêneo entre os delitos de roubo e estupro, sendo aplicado o sistema da exasperação de penas.
trata-se de concurso material heterogêneo entre os delitos de roubo e estupro, sendo aplicado o sistema do cúmulo material de penas.
2a Questão (R e f.: 201408910618) P o nto s: 0,0 / 0,1
Percebendo que ARNALDO e BELÍZIA se abraçam em despedida, C ARLOS realiza preciso disparo de potente arma de fogo com finalidade de produzir a morte de ambos, o que ocorre porque o projétil atinge órgãos vitais das vítimas. Nesse caso, C ARLOS deverá responder pelos homicídios consumados em concurso de crimes, com a seguinte aplicação de penas:
Material com aplicação do princípio da cumulação da pena.
Formal imperfeito ou impróprio com aplicação do princípio da cumulação da pena. Formal perfeito ou próprio com aplicação do princípio da cumulação da pena. Formal perfeito ou próprio com aplicação do princípio da exasperação da pena.
Formal imperfeito ou impróprio com aplicação do princípio da exasperação da pena.
3a Questão (R e f.: 201408349664) P o nto s: 0,0 / 0,1
Franc isc o teve seu c arro furtado. Soube, por testemunhas, que o autor da subtraç ão foi Fernando. No dia seguinte, loc alizou-o numa via públic a do bairro, dirigindo o veíc ulo subtraído, e o abordou. Fernando desferiu-lhe vários golpes c om uma barra de ferro, c ausando-lhe ferimentos graves, deixando, a seguir, o loc al c om o automóvel que subtraíra. Diante disso, Fernando c ometeu c rime de:(Promotor de Justiç a/ PE)
Roubo simples e crime de lesões corporais graves, em concurso material. Roubo impróprio.
18
/
09
/
201
5
B
D
Q
 
P
r
o
v
a
Furto e crime de lesões corporais graves, em concurso material
h
tt
p
://
s
i
m
u
l
ado
.
e
s
t
a
c
i
o
.
b
r
/
bd
q
_
s
i
m
u
l
ado
s
_ead_en
s
_p
r
e
v
i
e
w
.
a
s
p?
c
r
i
p
t
_h
i
s
t
=
447347950
2
1
/
2
Roubo qualificado pelo resultado, em virtude de ter resultado lesões corporais graves.
Furto tentado e crime de lesões corporais graves, em continuação.
4a Questão (R e f.: 201408367298) P o nto s: 0,0 / 0,1
Sobre o concurso material de crimes, assinale a assertiva correta: (Exame de Ordem 1ª Fase. OAB/RS.2007)
Trata-se da hipótese em que o agente dispara dois tiros, que atingem pessoas diferentes, querendo ambos os resultados.
Trata-se da hipótese em que o agente pratica diversas ações (e, por conseguinte, vários tipos) nas mesmas condições de tempo, lugar, modo de execução e outras semelhantes, perfazendo, pelo seu conjunto, um único crime.
Trata-se da hipótese em que o agente coloca uma bomba em um avião para matar apenas um passageiro e, quando a aeronave está no ar, detona-a, matando todos os que estavam a bordo.
Trata-se da hipótese em que o agente, por meio de um único golpe, atinge a integridade física de várias pessoas, querendo os resultados diversos.
5a Questão (R e f.: 201408435274) P o nto s: 0,0 / 0,1
Antônio, réu primário, sofreu condenação já transitada em julgado pela prática do crime previsto no art. 273 do C P, consistente na falsificação de produto destinado a fins terapêuticos, praticado em janeiro de 2009. Em face dessa situação hipotética e com base na legislação e na jurisprudência aplicáveis ao caso, assinale a opção correta.: (Exame OAB/ C espe-UnB ? 2009.2.)
Antônio cometeu crime hediondo, de forma que só poderá progredir de regime de pena privativa de liberdade após o cumprimento de dois quintos da pena, caso atendidos os demais requisitos legais.
Antônio não cometeu crime hediondo e poderá progredir de regime de pena privativa de liberdade após o cumprimento de um sexto da pena, caso ostente bom comportamento carcerário comprovado pelo diretor do estabelecimento prisional, mediante decisão fundamentada precedida de manifestação do MP e do defensor.
Antônio cometeu crime hediondo, mas poderá progredir de regime de pena privativa de liberdade após o cumprimento de um sexto da pena, caso ostente bom comportamento carcerário comprovado pelo diretor do estabelecimento prisional.
Antônio cometeu crime hediondo e, portanto, não poderá progredir de regime.

Outros materiais