Buscar

Exercício3 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GST0575_EX_A3_201404044442 
	 Voltar
	Aluno(a): CARLOS ALBERTO COELHO DOS SANTOS
	Matrícula: 201404044442
	
	Data: 14/09/2014 11:32:09 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201404288302)
	
	O hospital é uma organização que exige uma complexa estrutura que vai de espaço físico, equipamentos, materiais, remédios, até uma equipe qualificada. Esta organização precisa garantir que as ações desenvolvidas por seus funcionários estejam realmente alinhadas ao seu objetivo estratégico. O que este hospital precisa fazer para atingir o seu objetivo? Assinale a alternativa correta.
		
	
	melhorar os benefícios e as condições de trabalho
	
	investir em novas tecnologias
	
	aumentar o salário dos funcionários
	
	investir na mão de obra mais qualificada
	 
	fazer gestão por competências
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201404276602)
	
	A contratação de um profissional inadequado gera impactos significativos para as organizações, que envolvem:
		
	
	aumento de custos pela necessidade de nova seleção; aumento de produtividade pois um novo profissional vai chegar com gás; desmotivação das equipes pela troca de profissionais.
	
	redução de custos pela seleção interna; perda de produtividade devido ao tempo que um novo profissional necessita para ambientar-se às políticas, aos procedimentos e à cultura da organização; desmotivação das equipes pela troca de profissionais
	 
	aumento de custos pela necessidade de nova seleção; perda de produtividade devido ao tempo que um novo profissional necessita para ambientar-se às políticas, aos procedimentos e à cultura da organização; motivação das equipes pela troca de profissionais (principalmente quando envolve os líderes).
	 
	aumento de custos pela necessidade de nova seleção; perda de produtividade devido ao tempo que um novo profissional necessita para ambientar-se às políticas, aos procedimentos e à cultura da organização; desmotivação das equipes pela troca de profissionais (principalmente quando envolve os líderes).
	
	diminuição de custos pois é um funcionário a menos na folha; perda de produtividade devido ao tempo que um novo profissional necessita para ambientar-se às políticas, aos procedimentos e à cultura da organização; interesse da equipe pela vaga aberta
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201404276613)
	
	Dentro do conceito de competências, a sigla CHA refere-se a:
		
	
	Conhecimento, hábitos e atitudes
	
	Conhecimento, Informação e formação
	
	Competência, habilitação e atuação
	 
	Conhecimento, habilidade e atitude
	 
	Competência, Habilidade e atitude
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201404276610)
	
	Na administração de rh, o conceito de modelo que nos remete a um conjunto de padrões, procedimentos e ações alinhadas que refletem toda a cadeia produtiva da empresa
		
	
	foco nos resultados
	 
	gestão por competências
	
	análise de processos
	
	educação corporativa
	
	administração de pessoal
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201404288091)
	
	De acordo com Gramigna, Maria Rita ( 2002), identificar as competências essenciais é uma tarefa altamente trabalhosa e criativa. Além de conversar com os clientes, é preciso dedicar um tempo razoável conversando com os funcionários de todos os níveis e tipos. Atualmente, percebe-se que desenvolver competências essenciais é muito importante e que o cenário mercadológico exige esse dinamismo por parte das empresas. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I - Nesse caso, estamos trabalhando o conceito de competências estratégicas ou organizacionais, que são as competências que garantem a competitividade e sustentabilidade de uma empresa, tornando-a única e diferenciada na relação com seus clientes, reforçando sua imagem e reputação no mercado. PORQUE II ¿ Implementar técnicas e ferramentas de gerenciamento de projetos, relacionados, única e exclusivamente, na infraestrutura e a logística são as principais inquietações estratégicas nas diversas lideranças empresariais. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
		
	
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
	
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
	 
	As asserções I e II são proposições falsas.
	 
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201404276606)
	
	Sabemos que nos dias atuais o mercado encontra-se estruturado, vimos os desafios impostos aos profissionais nele inseridos e como a área de Recursos Humanos pode ser analisada sob a perspectiva de um sistema, composto de vários subsistemas integrados. Mediante esta afirmativa, responda: Porque as organizações são consideradas sistemas abertos?
		
	 
	Porque as empresas tem o capital aberto, e qualquer um pode ser acionista.
	
	Porque não interagem com outros sistemas em seu ambiente, não existindo assim uma relação sistêmica em que existem os elementos de entrada (inputs) e a transformação desses elementos (processamento) gerando elementos de saída (outputs), sendo esta cadeia retroalimentada continuamente.
	 
	Porque interagem permanentemente com outros sistemas em seu ambiente, afetando-os e sendo afetadas por eles o tempo todo.
	
	Porque devem interagir internamente com todos os departamentos em seu ambiente, existindo os elementos de entrada (inputs) e a transformação desses elementos (processamento) gerando elementos de saída (outputs),principalmente em se tratando de documentos.
	
	Porque fazem parte de uma economia globalizada e sofrem influência de políticas internas e externas
		 Gabarito Comentado.

Outros materiais