Buscar

Tecnologia de Gestão Aula Tema 06

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Tecnologia de Gestão-06
1-Existem muitos exemplos de como as novas tecnologias e a internet estão presentes nas empresas modernas quando buscam conhecer melhor as preferências de seus clientes. Maex (2013)* cita um interessante exemplo da rede de hotéis Caesars, que costuma retirar periodicamente do site de avaliações de viagens TripAdvisor as 50 avaliações cinco estrelas (mais altas) mais recentes sobre seus hotéis e as examina, no intuito de aprender com os clientes, de gerar conhecimento organizacional para expandir o negócio. Na sequência, a empresa organiza os comentários por tema – atributos físicos, localização, comodidades, serviço – e investiga melhor o que as pessoas dizem sobre o que realmente as agradou enquanto estavam hospedadas. Um dos comentários mais comuns com relação a um dos hotéis, na França, é a vista da janela dos quartos. A equipe do marketing decidiu incluir foto da vista dos quartos no site do hotel. Como consequência desta estratégia, o número de reservas aumentou. Note que a ferramenta utilizada foi simplesmente ler os comentários postados nos fóruns do TripAdvisor. * MAEX, D. O poder dos números. São Paulo: Saraiva, 2013.
Este é um exemplo de extração de dados a partir de: 
	Xd. Análise de dados publicados na internet.	
2-(Adaptada de TJ-SC 2011) O benchmarking representa um dos mais importantes componentes da “moderna administração”.
Assinale a definição correta de benchmarking:
	Xa. É um processo contínuo de avaliar produtos, serviços e práticas dos concorrentes mais fortes e daquelas empresas que são reconhecidas como líderes.	
3-O termo big data se refere a:
	Xe. Quantidades fabulosamente grandes de dados não estruturados, gerados na internet, sobre os quais se busca extrair informação útil.	
4-Entende-se por data mining (ou, em português, mineração de dados):
	Xb. Técnica que permite identificação automática ou semiautomática de padrões interessantes, até então desconhecidos, em grandes massas de dados, por meio do uso de algoritmos de computação e de técnicas estatísticas.	
5-Técnica vinculada ao big data, apoiada em análises estatísticas, bases de dados e algoritmos de computador:
	Xd. Data mining.	
6-A gestão do conhecimento está vinculada à criação, disseminação e apropriação dos conhecimentos novos pelos colaboradores de uma organização. Portanto, está também vinculada diretamente à:
	Xa. Valorização do capital intelectual.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes