Buscar

Tecnologia de Gestão Aula Tema 07

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tecnologia de Gestão-07
1-Sobre sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) ou, em português, Planejamento dos Recursos Empresariais, assinale a alternativa correta:
	Xd. É a espinha dorsal das informações corporativas, reunindo grandes bases de dados a fim de disponibilizar informações confiáveis aos gestores da organização.	
2-O CRM (Client Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Consumidor) é um sistema de informações que visa, tipicamente:
	Xd. Obter o máximo de informações sobre os clientes.	
3-(Adaptada de FCC 2011) Em relação à definição de tecnologias gerenciais e organizacionais, e sua utilização na gestão de empresas, é correto afirmar:
	Xb. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca quatro dimensões: financeira, de clientes, de processos internos e de aprendizado e inovação, sendo útil para o fortalecimento de planejamentos estratégicos.	
4-Observe o fluxo a seguir:
A figura está se referindo mais propriamente a:
	Xa. Sistemas de informações gerenciais.	
5-(Adaptada de CESGRANRIO 2011) O proprietário de um restaurante especializado em comida japonesa, com apenas 15 mesas, localizado no centro comercial da capital, resolveu modificar sua atuação. Visava ganhos totais mais elevados a partir da redução da equipe de atendimento e redução do preço final aos consumidores interessados nesse tipo de comida. Para tal, optou por adotar o formato self-service, com venda por quilo no horário do almoço.
O caso descrito envolve a adoção de uma estratégia de:
	Xe. Buscar diferenciação.	
6-A técnica de planejar estratégia, denominada Balanced Scorecard (conhecida como BSC), possui quatro dimensões: financeira; cliente; aprendizado e inovação; e processos internos. Dadas as sentenças a seguir:
I. Aumento de vendas e fidelização do cliente.
II. Aumento da lucratividade.
III. Capital intelectual.
IV. Melhoria contínua, eficiência e eficácia.
Associe cada sentença a uma dimensão do BSC, apontando a alternativa correta:
	Xb. I – Cliente; II – Financeiro; III – Aprendizado e Inovação; IV – Processos Internos.

Outros materiais