Buscar

Trabalho - Cap 6 (Respostas)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Trabalho Cap 6 
1 – Mero: Etileno (CH2=CH2) 
Peso molecular: 28,05 g/mol
2 – Se cada mero tem 28,05g
 34970 g ̸ 20,05g ≈ 1247 meros
3 – 	O método da poliadição ocorre em 3 partes. Na iniciação, um sitio ativo é criado no monômero. Pode ser através de uma substancia química, radiação, calor, ou eletricamente. Em seguida, na propagação, os outros monômeros se ligam ao sitio ativo. Gradativamente um se liga ao outro, formando uma cadeia linear. Para finalizar, na terminação, o sitio (ou terminal) ativo é desativado, para que interrompa o crescimento da macromolécula. Isto pode ser feito de diversas maneiras, como outra molécula de ativador químico, transferência de cadeira com formação de ramificação, dentre outros. 
4 –	Com a adição de calor, os polímeros termoplásticos amolecem, podendo ser conformados, e endurecem quando resfriados, sendo um processo reversível. Diferentemente destes, os polímeros termofixos ao serem submetidos a altas temperaturas, ou seja, ao calor, endurecem e não retornam a ficar moles. Logo, o processo não é reversível.
5 –	Os polímeros termofixos possuem ligações cruzadas em varias direções, formando um reticulado. Ligações essas que são covalentes. Sob certas temperaturas, ao invés de se fundirem, se decompõem. 
Já os polímeros termoplásticos são compostos com cadeias longas lineares ou ramificadas, onde as cadeias estão ligadas por forças de Van der Waals ou por Ligações de Hidrogênio que se quebram com adição do calor. Ao serem resfriados, essas ligações intermolecularem se reestabelecem. 
6 – 
Polimerização em massa
Polimerização em suspensão
Polimerização em solução
7 – 
Calandragem
Termoformação
Moldagem por injeção

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes