Buscar

atps giovana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Empresa: A arte da brincadeira 
Silvia e Maria são duas amigas, que tinham um sonho de montar uma loja de brinquedos, a fim de vender produtos mais baratos, já que estas tinham filhos pequenos e sofriam muito com o alto custo de brinquedos, sendo assim queriam si ajudar e ajudar pais, já que entendem que brinquedo é acessível a qualquer classe. No início as vendas eram somente através de catálogos e internet, porém mesmo sem uma loja física o sucesso foi muito grande, pois elas mostraram seu diferencial no mercado: o PREÇO BARATO. 
Hoje em dia Silvia e Maria já possuem sua própria, loja denominada de “A arte da brincadeira”, localizada na Rua Ivo, Trevisan, nº 1500 Centro – Sumaré SP. 
A loja é especialista em brinquedos, e já atua há mais de 5 anos no mercado e contando com um mix de produtos diferenciados para todas as idades, “bolsos” e com uma completa e experiente equipe de vendas, sendo assim 4 vendedoras, 02 caixas 01 gerente e 01 subgerente, bem como 02 auxiliares de limpeza. 
Missão da Arte da Brincadeira: Fornecer produtos de alta qualidade que contribuam para o desenvolvimento humano e social do individuo sempre buscando inovação e a realização dos sonhos das crianças, respeitando e satisfazendo os clientes, fornecedores e colaboradores. 
Visão: Ser uma das empresas líderes em seu segmento e reconhecida pela excelência na qualidade, inovação e lucratividade de seus produtos e serviços, por meio da construção de relacionamento éticos e transparentes com parceiro e clientes. 
Valores: Ética, respeito, qualidade, inovação, responsabilidade social e ambiental. 
“Tentamos satisfazer o desejo de cada criança através de um preço justo”. 
Segundo Abraham Maslow, o ser humano possui diversas necessidades de se identificar qual é a categoria mais baixa da necessidade, e suprir essa necessidade antes de pensar em categorias mais altas. 
1 – Necessidades fisiológicas: São aquelas que se relacionam com o ser humano como ser biológico. São as mais importantes: necessidades de manter-se vivem, de respirar, de comer, de descansar, beber, dormir, ter relações sexuais, etc. 
A empresa a arte da brincadeira acredita na teoria de Maslow, os funcionários trabalham 8 horas por dia, com 1 hora de almoço (descanso) no refeitório da loja.(não tem sentido, pois o horário de trabalho é um acordo sindical ou regulamentado pela CLT) 
2 – Necessidades de segurança: No trabalho: emprego estável, plano de saúde, seguro de vida etc. 
3 – Necessidades sociais: A empresa pr
3 – Necessidades sociais: A empresa procura manter uma harmonia entre os colaboradores, para que possam sentir-se parte do grupo, todos são membros de um clube disponibilizado pela empresa sendo este descontado em um valor mínimo do salario para que possam ter um lazer e receber carinho de seus familiares, amigos e sexo oposto. 
4-Necessidades de estima: A empresa atua com reconhecimento, respeito, para que não ajam exageros como arrogância e complexo de superioridade. 
5- Necessidades de auto realização: A empresa avalia os seus colaboradores para que haja crescimento entre os mais destacados, para a realização e aproveito do potencial de cada um, para que cada um possa fazer aquilo que gosta e é capaz. 
No trabalho: Desafios no trabalho, necessidade de influenciar nas decisões, autonomia etc. 
Por meios de motivações o líder sabe identificar as necessidades de cada um, por isso é aplicada metas e desafios para os funcionários resolverem, fazendo com que sintam senso de moralidade para ajudar os outros. 
Necessidades de conhecer e entender: Acredita-se que cada indivíduo deve conhecer e entender o mundo ao seu redor as pessoas e natureza, ou seja, entender cada cliente e saber suprir suas necessidades. 
Necessidade de satisfação estética: Todos os funcionários devem estar sempre belos em harmonia com os padrões de beleza vigente. 
Teoria dos Fatores Higiênicos e Motivacionais de Herzberg 
De acordo com as teorias de motivação pelo êxito e/ou medo de McClelland. 
A teoria de McClelland equivale aos níveis mais elevados da hierarquia de Maslow e se aproxima dos fatores motivacionais de Herzberg e, a exemplo deles, também não teve seus pressupostos comprovados cientificamente. 
* Realização - competir como forma de auto avaliação; 
* Afiliação - relacionar-se cordial e afetuosamente; 
* Poder - exercer influência /saber influenciar os colaboradores de forma conjunta e próspera para a empresa. 
Mulheres S.A Consultoria 
Com o crescimento da loja Arte da brincadeira, Silvia e Maria contratou nossa empresa de consultoria Mulheres SA, a qual já tem referência no mercado a 15 anos e tem como o objetivo reconhecer a capacitação profissional, o desempenho dos seus Colaboradores, organizar as descrições de cargos, reduzir riscos empresariais e aumentar o nível de comprometimento e motivação, sendo que no caso da loja de brinquedos foi solicitado que fizéssemos um programa de cargos e salários bem como implantasse benefícios motivacionais aos funcionários. 
Foi estudado o estado atual da loja, onde foi verificado que o preço de tabela dos salários dos funcionários continuava os mesmos de 5 anos atrás, sendo este o inicio da abertura da loja. Foi verificado também que embora houvesse benefícios, a carga horaria estava ficando mais extensiva, precisando assim de mais motivações aos funcionários. 
As Mulheres S.A Consultoria realizou uma avaliação, onde buscamos posicionar a Empresa diante da realidade do mercado de trabalho realizando uma pesquisa salarial com outras nove empresas convidadas, para uma reunião a fim de ajustar junto ao mercado. 
Com os resultados em mãos, obtivemos a definição das medidas a serem consideradas, onde procedeu ao ajustamento do que estava desalinhado com a realidade da CBPM. 
·	Desenvolvimento de políticas de benefícios customizadas 
·	Orientação na escolha dos melhores e mais adequados produtos e serviços como Seguros e Planos de Saúde, Odontológicos, Seguros de Vida, Previdência Privada, dentre outros. 
·	Controle de custos e otimização dos valores investidos em Benefícios 
·	Promoção da saúde de seus colaboradores 
·	Prevenção e gerenciamento de riscos 
·	Auxílio na retenção de talentos 
·	Satisfação e resultado para a empresa e para as pessoas. 
·	Mudança do comportamento do colaborador em relação ao uso dos benefícios 
·	Demonstrar ao colaborador o valor e o significado que os benefícios tem na composição da remuneração total 
·	Satisfazer as necessidades dos colaboradores nas diferentes etapas de sua vida 
Também foi realizado um organograma, a fim de demostrar a hierarquia da empresa, bem como os possíveis passos a crescer profissionalmente dentro da empresa. 
Como a empresa não possui um quadro de funcionários muito extensivo, sendo assim apenas 8 funções definidas, criar um método em que cada cargo pudesse crescer profissionalmente foi um dos planos mais delicados em que a Mulheres S.A realizou. 
Elaboramos um plano de carreira para os funcionários, segue abaixo quatro funções diferentes: 
Gerente: Valorizar o profissional que esta trabalhando nesta função, traduzindo o valor que será gerado para empresa, expondo suas competências e como elas serão aproveitadas para obter resultados, sendo um candidato a oportunidades futuras na carreira. 
Caixa: Incentivar quanto a capacitação de cursos, motivando-o a uma carreira de melhor qualidade, se tornando até um gerente. 
Vendedor: Obtendo um bom desempenho na função, ou seja, atingindo metas, poderá obter mais benefícios, comissões bem como se tornar um gerente. 
Auxiliar de limpeza: Pode se tornar encarregado de Limpeza, e se assim tiver desejo de capacitação pode se tornar um vendedor, caixa e até gerente. 
Descrição de cargo 
Titulo do Cargo: Gerente 
Unidade: 
Descrição sumária: Planeja e orienta atividades de equipes de atendimento ao cliente para suprir necessidades de clientes e dar suporte às operações da empresa. Desenvolve procedimentos, estabelece normas e administra atividades para garantir o lançamento preciso de pedidos,acompanhamento eficiente de remessas e entrega oportuna de produtos aos clientes. Também é responsável pela resposta eficaz a solicitações, problemas e necessidades especiais de clientes. 
Descrição detalhada:  Planejar e supervisionar as atividades administrativas e operacionais da loja, orientando e liderando as equipes de cada setor, definindo metas e padrões de desempenho, acompanhando e avaliando os resultados atingidos, fazendo as correções necessárias; Atender com excelência; 
Supervisionar a loja e limpeza da loja, bem como o desempenho e a apresentação dos funcionários, mantendo a imagem da empresa. Manter contato com os clientes, identificando suas necessidades e anotando suas sugestões, fornecendo subsídios para tomada de decisões nas áreas comercial e operacional, controlar as despesas gerais da loja, buscando sua minimização, monitorar o cumprimento das normas internas de segurança e higiene.

Outros materiais