Buscar

constitucional - av de conhecimento 5º semestre

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201308038928)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os planos de previdência social, mediante contribuição, atenderão, nos termos da lei, com exceção de uma, marque a opção correspondente: (a) Cobertura dos eventos de doença, invalidez, morte e idade avançada; (b) Proteção à maternidade, especialmente à gestante; (c) Proteção ao trabalhador em situação de desemprego voluntário; (d) Salário família e auxílio-reclusão para os dependentes dos segurados de baixa renda; (e) Pensão por morte de segurado, homem ou mulher, ao cônjuge ou companheiro e dependentes, observado o disposto no § 2º.
		
	
	RESPOSTA 2
	 
	RESPOSTA 3
	
	RESPOSTA 5
	
	RESPSOTA 4
	
	RESPOSTA 1
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308038921)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A ordem social tem como base o primado do trabalho, e como objetivo o bem-estar e a justiça sociais. Nesses termos, a seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social. Desta forma, assinale abaixo a opção que não corresponde a um objetivo da seguridade social. (a) universalidade da cobertura e do atendimento; (b) uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais; (c) seletividade e retenção na prestação somente dos benefícios; (d) irredutibilidade do valor dos benefícios; (e) equidade na forma de participação no custeio;
		
	
	RESPOSTA 2
	
	RESPOSTA 1
	
	RESPSOTA 4
	
	RESPOSTA 5
	 
	RESPSOTA 3
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308038934)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O direito à educação infantil, em creche e pré-escola, cuja previsão esculpida no art. 208, IV, da Constituição Federal, visa o desenvolvimento integral da criança, e serve para iniciação das mesmas no ensino fundamental. Por isso, tem-se que a educação infantil é um direito indisponível que deve ser assegurado às crianças com: (a) mais de 5 anos de idade; (b) até seis anos de idade; (c) a partir de 6 meses de idade (d) até quatro anos de idade; (e) até cinco anos de idade.
		
	
	RESPOSTA 4
	
	RESPOSTA 2
	 
	RESPOSTA 5
	
	RESPOSTA 3
	
	RESPOSTA 1
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307557797)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 
Abdul, nascido na Síria, conseguiu sua naturalização no Brasil em 1.º de maio de 2004. Por ser jornalista profissional, pretende adquirir uma empresa de radiodifusão na cidade onde reside, no interior do estado de Pernambuco. 
Considerando a situação hipotética apresentada, é correto afirmar, de acordo com a CF, que, em 2009,
		
	
	Abdul pode adquirir a empresa de radiodifusão, pois está naturalizado como brasileiro há mais de cinco anos.
	
	é vedado a Abdul adquirir a empresa de radiodifusão, pois não é brasileiro nato.
	
	não é permitido a Abdul adquirir a empresa de radiodifusão, pois somente pessoas jurídicas podem ser proprietárias de tais empresas.
	 
	é proibido a Abdul adquirir a empresa de radiodifusão, pois não possui mais de dez anos na condição de naturalizado brasileiro.
	
	Abdul pode adquirir a empresa de radiodifusão, pois não existem restrições na CF para que estrangeiros adquiram esse tipo de empresa.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307557787)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 
(fonte: FCC - Analista MPU 2007)
Analise:
I. Eqüidade na forma de participação no custeio;
II. Singularidade da cobertura e do atendimento; 
III. Igualdade da base de financiamento; 
IV. Seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços. 
De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil, são objetivos da seguridade social APENAS os indicados em
		
	
	III e IV
	 
	I e IV
	
	I e II
	
	II e III
	
	II e IV

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais