Buscar

questionario de tep I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) Explique o que consiste o CPS suas finalidades:
O CPS e um inventario de personalidade baseado no método de autodescrição para identificação dos principais fatores de constituição do individuo.
A escala CPS destina-se aos mais diversos fins numa avaliação objetiva da personalidade, A escala pode ser útil também na identificação de problemas de ordem psiquiátrica ou que requeiram intervenções psicoterápicas.
2) diga como e feita a aplicação do CPS e em que consistem as duas escalas de validade do msm,descreva brevemente e feita a avaliação e como são expressadas as pontuações:
Individual ou coletiva, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média de 30 a 40 minutos. As escalas são quantitativa e qualitativa
A de controle é de validação: Serve pra ver se o candidato está entendendo o teste ou se está respondendo certo. As pontuações são 2 de controle e 8 de personalidade 
3)Descreva brevemente a semelhanças entre o IFP e o CPS:
Ambos são de personalidade, e analisam a necessidade do individuo.
Ambos tem que aplicados em escolaridade acima do ensino fundamental
E podem ser aplicados em grupo e individual. 
4)Resuma como a feita a aplicação e apuração do IFP destacando a forma como são usados e interpretadas as duas escalas de validação do teste:
Podemos aplicar individual ou em grupo, apuração Na folha de respostas preenchido pelo sujeito, some as respostas dadas aos itens correspondentes a cada necessidade As cores mostram quais são os itens pertencentes a cada uma das necessidades; funcionam, portanto, como crivo. As normas de interpretação dos escores nos fatores do IFP são feitas em função do sexo do respondente, que é a única variável verificada como sendo relevante à estrutura dos fatores
 5) explique a forma como avaliamos e interpretamos o os resultados do QUATI
A avaliação do resultado do teste e composta de duas partes: uma avaliação a quantitativa que esta relacionada com o total de certos e uma qualitativa que se refere a analise dos tipos de erros conastido no teste
6) destaque as principais diferenças entre o QUATI,IFP e CPS:
O CPS e o IFP utilizam de escalas e percentis como resultado no final deavaliacao.diferente do QUATI que nos apresenta um modelo de personalidade englobando características. CPS e IFO nos mostram resultados quantitativos mais específicos,quanto o Quati não te da uma possibilidade de distinguir o individuo normal do anormal,falando mais do autoconhecimento do sujeito
7)Explique como funciona o G36 e o G38 e suas finalidades
O teste G38 e G36 tem o mesmo propósito, e o G38 vem da necessidade de reteste dos sujeitos que já haviam feito o G36. Os dois testes medem as mesmas variáveis psicológicas.
8)Resuma brevemente como e feito a analise de erro destes testes G 36 e G38
A analise de erro do G 36 e G38 devem ser considerados m três tipo:
1º o erro determinado por continuar e pensar em termos de identidade.esse raciocínio e necessário no inicio do teste, mas depois deixa de ser útil, kA que os outros problemas exigem raciocínio analógico.
2º O erro ocasionado pela falta de compreensão do problema que leva a pessoa a dar uma resposta sem qualquer relação com os dados do problema. Resposta desse tipo dão a impressão de que a pessoa escolheu uma resposta qualquer tentando acertar por sorte.
3º O erro determinado por ter raciocínio de maneira incompleta embora tendo percebido a relação entre os dados do problema.
9) compare o R1 com os testes G 36 e G38:
Os testes atendem oprincipio da parcimoniosidade, começam dos mais simples e vão para os mais complexos.
10)Explique em que consiste o BPR-5 e resuma brevemente a forma como e feita a avaliação do BPR-5:
Avaliação das habilidades cognitivas que oferece estimativas do funcionamento cognitivo geral e das forças e fraquezas em cinco áreas específicas: (a) Raciocínio Verbal (RV), indicando extensão do vocabulário e capacidade de estabelecer relações abstratas entre conceitos verbais; (b) Raciocínio Abstrato (RA), indicando a capacidade de estabelecer relações abstratas em situações novas para as quais se possui pouco conhecimento previamente aprendido; (c) Raciocínio Mecânico (RM), avaliando o conhecimento prático de mecânica e física; (d) Raciocínio espacial (RE), indicando a capacidade em formar representações mentais e manipulá-las, transformando-as em novas representações e (e) Raciocínio Numérico (RN), indicando a capacidade de raciocínio com símbolos numéricos em problemas quantitativos e conhecimento de operações aritméticas básicas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais