Buscar

SIMULADO ORÇAMENTO EMPRESARIAL 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Desempenho: 7,0 de 8,0
	Data: 08/09/2015 20:44:35 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307813926)
	
	Além da revisão e análise do estágio de aderência aos princípios de planejamento, temos os elementos que devem ser tratados antes do início da montagem do orçamento,dentre os quais podemos citar os cenários. Conceitue em até 2 linhas a que correspondem os cenários.
		
	
Sua Resposta: Cenários correspondem ao: cenário político, cenário econômico e o cenário mercadológico (clientes fornecedores, concorrência, etc.)
	
Compare com a sua resposta: Cenários correspondem ao: cenário político, cenário econômico e o cenário mercadológico (clientes, fornecedores, concorrência, etc.)
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307813951)
	
	Um orçamento de operações compreende o orçamento de vendas. Apresente três passos que podem facilitar a elaboração de uma proposta orçamentária de vendas.
		
	
Sua Resposta: 1. definir os objetivos da empresa no tocante às vendas quantitativas; 2. definir as estratégias para se atingir estes objetivos, em especial aquelas referentes à formação dos preços de venda e diretrizes gerais para formulação do plano de promoção de vendas e publicidade; 3. elaborar a previsão financeira das vendas; 4. elaborar o plano de promoção de vendas; 5. elaborar o orçamento de despesas comerciais; 6. elaborar o plano de marketing e comunicação integrada.
	
Compare com a sua resposta: 1. definir os objetivos da empresa no tocante às vendas quantitativas; 2. definir as estratégias para se atingir estes objetivos, em especial aquelas referentes à formação dos preços de venda e diretrizes gerais para formulação do plano de promoção de vendas e publicidade; 3. elaborar a previsão financeira das vendas; 4. elaborar o plano de promoção de vendas; 5. elaborar o orçamento de despesas comerciais; 6. elaborar o plano de marketing e comunicação integrada.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307723134)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na montagem do Orçamento Operacional, uma parte específica trata do Plano de RH. Acerca da mão de obra, temos o orçamento que envolve todos aqueles que estão empenhados com o produto ou parte dele, trabalhando diretamente com a produção. Trata-se do orçamento de mão de obra:
		
	
	Assalariada
	 
	Direta
	
	Indireta
	
	Produtiva
	
	Administrativa
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307800742)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A gerente de uma tecelagem quer elaborar o orçamento operacional da empresa. Para isso ela deve elaborar primeiramente que documento?
		
	 
	O orçamento de vendas.
	
	O balanço patrimonial projetado.
	 
	O demonstrativo de resultados.
	
	O orçamento de capital.
	
	O orçamento de caixa.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307274975)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O orçamento empresarial poderá ser caracterizado através das seguintes premissas básicas: a projeção das estimativas de vendas, custos, matérias-primas, mão-de-obra, bem como dos demais custos e despesas operacionais da empresa; a flexibilidade na aplicação deverá ser adaptável às mudanças de mercado e cenários; e o envolvimento de todos no comprometimento em alcançar as metas fixadas no plano. Frezatti (2009) considera três etapas do processo: a) etapa operacional; b) etapa financeira; e c) controle orçamentário. Na etapa operacional estão inseridos :
		
	 
	o plano de marketing, plano de produção, suprimentos e estocagem.
	
	o custeio dos produtos e serviços
	
	os indicadores financeiros e não financeiros.
	
	os investimentos
	
	custos, despesas e perdas
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307329196)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O orçamento que se preocupa com as atividades geradoras de renda de uma empresa, como por exemplo: vender, produzir e manter níveis de estoque de produtos acabados, é denominado de orçamento:
		
	
	de investimento
	 
	operacional
	
	de custos
	
	de caixa
	
	administrativo
	
	 7a Questão (Ref.: 201307174062)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"Não é o empregador que paga os salários - ele apenas administra o dinheiro. Quem paga o salário é o produto." Esta frase, atribuída a Henry Ford, indica a importância do orçamento:
		
	
	de capital ou de investimento.
	 
	de produção.
	
	de vendas.
	
	de base zero.
	
	de mão de obra.
	
	 8a Questão (Ref.: 201307336949)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	No processo de montagem do orçamento operacional, uma parte se ocupa do orçamento da mão de obra. O orçamento que envolve todos aqueles que estão empenhados com o produto ou parte dele, trabalhando diretamente com a produção é conhecido como:
		
	
	Orçamento de mão de obra administrativa.
	
	Orçamento de mão de obra indireta.
	
	Orçamento de mão de obra operacional.
	 
	Orçamento de mão de obra direta.
	
	Orçamento de mão de obra especializada.
	
	 9a Questão (Ref.: 201307174120)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Suborçamento de matérias-primas, partes e componentes é responsável pela determinação da quantidade de matérias-primas que será utilizada para cada item de produção orçado, bem como dos níveis adequados de estoque e a periodicidade e volume das compras. 
A definição de uma política de estoques de matérias-primas deve abranger alguns aspectos principais: aos quais pede-se que identifique dentre os listados abaixo:
I - O escalonamento e as quantidades necessárias de todos os tipos de materiais envolvidos no processo produtivo; 
II - a política de preços de aquisição, desconsiderando os descontos envolvidos, na forma de pedido único para entregas parceladas; 
III - o amplo conhecimento da durabilidade da matéria-prima e cuidados especiais na sua estocagem na área de produção; 
IV - a logística e armazenagem da matéria-prima não representam relevante interesse; 
V - os riscos envolvidos na manutenção dos estoques, para efeitos de dimensionamento dos custos com seguros e outras despesas inerentes;
Após analisar as alternativas acima, identifique dentre eles quais aspectos estão relacionados à uma política de estoques de matérias-primas:
		
	
	Nenhuma das alternativas apresentadas.
	 
	As alternativas III e V.
	
	As alternativas I, IV e V.
	
	As alternativas I, II e IV.
	
	As alternativas II, III e V.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307813858)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A frase: "Podem ficar com as minhas fábricas, podem queimar os meus imóveis, mas dêem-me o meu pessoal e construirei tudo de novo." Era uma das máximas de Thomas J. Watson, fundador da IBM. Trata-se de mais uma evidência da importância do:
		
	
	Orçamento de despesas.
	
	Orçamento de base zero.
	
	Orçamento de Receitas.
	 
	Orçamento de pessoal.
	
	Orçamento de investimento.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais