Buscar

Simulado - Fundamentos da Administração

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Simulado: GST1104_SM_201505584418 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): ANA LETICIA DE SOUZA ROSAS
	Matrícula: 201505584418
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 21/09/2015 16:48:48 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201506324165)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ele representa a organização formal, configurada na estrutura que foi delineada, apresentando os diversos setores, suas posições e respectivas interdependências, além de escala hierárquica, comunicações, vinculação e subordinação. Esse modelo de desenho organizacional é o (a):
		
	
	Liderança.
	 
	Organograma.
	
	Planejamento.
	
	Controle.
	
	Motivação.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506324730)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Cada Organização está inserida em um ambiente que pode ser uma cidade, um Estado, uma nação ou o mundo; o ambiente é constituído de atores e forças externas a empresa que afetam a capacidade da administração de desenvolver e manter bons relacionamentos com seus consumidores. O ambiente oferece tanto oportunidades quanto ameaças à organização. Sobre o Ambiente, considere as afirmativas a seguir: I ¿ Ambiente interno, representado pela organização, é formado por proprietários, empregados, administradores e ambiente físico. II ¿ O microambiente consiste em forças próximas à empresa que não afetam a sua capacidade de servir seus clientes, dentre eles, temos: clientes, concorrentes, fornecedores e intermediários III ¿ Os Stakeholders compõem também o microambiente, e são representados por pessoas que têm o poder para mudar/influenciar o rumo da organização, como: acionistas, clientes... IV - O macroambiente consiste em forças maiores que afetam todo o microambiente, como: econômico, tecnológico, sócio ¿ cultural, político-legal, demográfico e físico-naturais ou ecológicos Estão corretas:
		
	 
	I, III e IV.
	
	I, II e IV.
	
	III e IV.
	 
	Nenhuma das alternativas
	
	II e IV.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506324071)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Análise SWOT é a análise realizada para determinar o conjunto de estratégias que a organização pode explorar. Sobre Análise SWOT podemos afirmar que:
		
	
	Não é importante, pois as empresas devem controlar as ações para a sobrevivência no mercado em que atua.
	
	É realizada na fase de Controle, pois minimizamos esforços tanto no estudo como na implementação.
	
	É realizada na fase de Implementação, onde a empresa implementa as ações.
	 
	É realizada na fase de Planejamento, onde a empresa analisa o ambiente externo e interno.
	
	Como o mercado é altamente mutante, não há necessidade da análise SWOT.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506325576)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para lidar com os grandes desafios e mudanças do mundo atual, as organizações se estruturam por meio de quantos níveis organizacionais.
		
	
	Um nível.
	 
	Três níveis.
	
	Quatro níveis.
	
	Cinco níveis.
	
	Dois níveis.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506324971)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Todos os administradores desempenham as funções de planejar, organizar, dirigir e contro¬lar, porém a intensidade dessas funções varia de acordo com o nível hierárquico do gestor. Por exemplo, um administrador do nível estratégico ou institucional despende mais tempo com o planejamento e organização do que nos demais níveis (tático ou gerencial e operacional ou supervisão). Sobre este assunto assinale a opção correta:
		
	 
	O nível operacional está diretamente associada à produção de bens e serviços
	 
	No nível intermediário ou tático é elaborado o que se vai alcançar no futuro, ou seja, a visão da organização para a sustentabilidade no mercado do seu negócio estabelecendo diretrizes, valores e políticas que devem ser permeadas pela organização.
	
	O nível intermediário é composto por proprietários, acionistas majoritários e os altos executivos ou alto escalão, formado por executivos das diversas áreas, sendo o principal deles o Presidente ou CEO (Chief Executive Officer).
	
	O nível estratégico é composto por profissionais de média gerência com a responsabilidade de traduzir as estratégias definidas para o alcance dos objetivos, em planos de ação, que serão executados pelo nível operacional.
	
	A principal preocupação do nível operacional é observar o mundo externo onde eventos cada vez mais incertos e fora de controle podem impactar de forma drástica o resultado esperado da organização.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando