Buscar

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO Prova Robeta

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Simulado: GST0580_SM_201501518641 V.2 
	 Fechar�
	Aluno(a): ROBERTA BARBOSA OAZEM
	Matrícula: 201501518641
	Desempenho: 9,0 de 10,0
	Data: 22/09/2015 17:01:31 (Finalizada)
	�
	 1a Questão (Ref.: 201501615752)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	João Lobato foi contratado pela LCBL a cerca de 10 anos. Com muito esforço, dedicação e estudo, ele acumulou várias promoções. Pelo comprometimento com o trabalho, fez uma brilhante carreira. Recentemente o conselho diretor se reuniu e resolveu promover João Presidente da empresa. Podemos afirmar que agora João Lobato:
	
	
	Passou a ocupar um cargo no nível operacional, participando das decisões de médio prazo, assim passando a aplicar as suas habilidades conceituais.
	
	Passou a ocupar um cargo no nível estratégico, participando das decisões de longo prazo, assim passando a aplicar suas habilidades humanas.
	 
	Passou a ocupar um cargo no nível estratégico, participando das decisões de longo prazo, assim passando a aplicar suas habilidades conceituais.
	
	Passou a ocupar um cargo no nível intermediário, participando das decisões de médio prazo assim passando a aplicar as suas habilidades humanas
	
	Passou a ocupar um cargo no nível estratégico, participando das decisões de curto prazo, assim passando a aplicar suas habilidades conceituais.
	 Gabarito Comentado.�
 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201501802471)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marque a questão que apresenta corretamente os elementos que norteiam os rumos da organização:
	
	 
	Os valores são as crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Os valores variam entre pessoas e empresas, sendo estabelecidos por meio de seus códigos de ética ou de conduta, os valores e padrões que deverão servir de guia para o comportamento dos seus funcionários.
	
	Os valores são a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, ou seja, o que ela pretende vir a ser. Indica quais são os objetivos a serem alcançados no próximos anos. A visão funciona como uma bússola para os parceiros envolvidos.
	
	A missão é a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, ou seja, o que ela pretende vir a ser. Indica quais são os objetivos a serem alcançados no próximos anos. A visão funciona como uma bússola para os parceiros envolvidos.
	
	A visão significa a razão de ser do próprio negócio, por que ele foi criado e para que ele existe. Quanto mais as pessoas assimilam a missão organizacional, mais elas passam a trabalhar pela causa da empresa, além de entender como devem colaborar para seu sucesso.
	
	A visão são as crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Os valores variam entre pessoas e empresas, sendo estabelecidos por meio de seus códigos de ética ou de conduta, os valores e padrões que deverão servir de guia para o comportamento dos seus funcionários.
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201502139016)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As organizações da atualidade procuram ser eficientes nas suas operações e eficaz nos seus resultados. Analise as opções abaixo e diga qual se refere ao conceito de eficácia:
	
	
	Os Analistas de Sistemas melhoraram bastante a qualidade dos softwares entregue aos clientes, mas ainda tem muitas reclamações dos mesmos.
	
	Nenhuma das resposta possui o conceito de eficácia.
	
	O diretor de uma oficina mecânica solicitou aos funcionários que todos os procedimentos executados tenham que ser obrigatoriamente descritos em relatório.
	
	Os representantes de vendas de uma empresa fabricante de remédio conseguiram ser mais cordiais com os clientes, no mês de setembro, o que melhorou a percepção do cliente.
	 
	Os vendedores de uma empresa fabricante de tintas ultrapassaram a meta de vendas em até vinte por cento, no presente ano, o que fez com que a empresa pagasse aos funcionários gratificação e participação nos lucros.
	 Gabarito Comentado.�
 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201502138278)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação à gestão estratégica e à ferramenta de análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, é correto afirmar que essa ferramenta
	
	
	Apresenta fatores externos, que se referem ao microambiente, e fatores internos, que se referem ao macroambiente.
	
	Consiste em uma teoria criada por Michael Porter, especificamente a teoria da vantagem competitiva.
	
	Diz respeito exclusivamente à formulação tática de processos e serviços a serem prestados pelas organizações públicas, ou seja, a própria finalidade.
	
	É utilizada apenas por organizações privadas que atuam em um mercado altamente competitivo e, por isso, precisam fazer uma análise estratégica mais aprofundada.
	 
	É também conhecida pela sigla inglesa SWOT, e caracteriza-se pelo cruzamento entre as forças e fraquezas internas com as oportunidades e ameaças externas.
	 Gabarito Comentado.�
 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201502142626)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Tem caráter imediatista, abrangência estritamente local e se caracteriza pelo detalhamento com que estabelece as tarefas e operações. Seu problema básico é a eficiência. Esta é uma das características do:
	
	 
	Planejamento operacional;
	
	Planejamento estratégico;
	
	Planejamento financeiro;
	
	Planejamento de Recursos Humanos;
	
	Planejamento tático;
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 6a Questão (Ref.: 201501588326)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De acordo com Samuel C. Certo (2005), "Planejamento é o processo de determinar os objetivos da organização e os meios para alcançá-los". O planejamento pode ser estratégico, tático ou operacional. Assinale a alternativa correta:
	
	
	O planejamento operacional é feito para curto prazo, aborda a organização como um todo e é detalhado e analítico.
	 
	O planejamento tático é feito para médio prazo, aborda cada unidade organizacional em separado e é menos genérico e mais detalhado.
	
	O planejamento estratégico é feito para médio prazo, aborda cada unidade organizacional em separado e é detalhado e analítico.
	
	O planejamento tático é feito para longo prazo, aborda cada unidade organizacional em separado e é genérico e sintético.
	
	O planejamento operacional é feito para longo prazo, aborda a organização como um todo e é genérico e sintético.
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 7a Questão (Ref.: 201501840125)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Organograma representa a organização formal de uma empresa e pode assumir modelos diversos, em função dos objetivos e características específicas de cada empresa. Quando a empresa enfatiza a flexibilidade, a mobilidade, a horizontalidade e a conectividade entre os setores e os colaboradores, podemos identificar seu modelo de estrutura como:
	
	
	Linear;
	
	Matricial.
	 
	Rede;
	
	Funcional;
	
	Linha-staff;
	 Gabarito Comentado.�
 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 8a Questão (Ref.: 201501838444)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A organização para atender as demandas do mercado e optar pela melhor alternativa para atingir os objetivos e apresentar resultados positivos aos seus acionistas, adota um tipo de estrutura, onde não haverá necessidades de contratar gerentes excepcionais. Dessa forma, os gestores podem dispor em qualquer nível hierárquico de uma estrutura de aconselhamentos tornando a organização mais ágil e dinâmica no processo decisório. Essa estrutura é conhecida como:
	
	
	Circular
	
	Funcional
	 
	Staff ou assessoria
	
	Holding
	
	Matricial
	 Gabarito Comentado.�
 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 9a Questão (Ref.: 201501598042)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	De acordo com a Hierarquia das necessidades de Maslow, apresentada na função administrativa Direção,
assinale a alternativa que apresenta um exemplo de atendimento das necessidades social:
	
	 
	bom ambiente de trabalho, cooperação e sociabilidade entre todos.
	
	responsabilidades aumentadas, prestígio, reconhecimento e status.
	
	horário de trabalho, condições de trabalho confortáveis e salário-base.
	
	segurança no trabalho e vínculo estável com a organização.
	 
	oportunidade de desenvolvimento, desafios, criatividade e autonomia.
	 Gabarito Comentado.�
 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 10a Questão (Ref.: 201501598052)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De acordo com a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, apresentada na função administrativa Direção, assinale a alternativa correta referente ao Fator Motivacional:
	
	
	são fatores ambientais esperados nas relações de trabalho.
	 
	incentivam o melhor desempenho.
	
	evitam a insatisfação.
	
	são fatores de manutenção da satisfação.
	
	são extrínsecos ou insatisfacientes.
	 Gabarito Comentado.�
 Gabarito Comentado.�

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais