Buscar

Gestao de Suprimentos simulado

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aluno: DLANE BELMONTE DE OLIVEIRA
	Matrícula: 201503378403
	Disciplina: GST0585 - GEST. CAD. SUPRIM. 
	Período Acad.: 2015.3 EAD (GT) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da LOGISTICA INTEGRADA.
		
	
	
	
	 
	Nesta fase tem inicio um alcance que vai além das fronteiras organizacionais, ultrapassando os limites das operações internas, abrangendo também clientes e fornecedores.
	
	
	Tal fase, na qual se ampliou o importante conceito de Logística Integrada foi bastante influenciada pelo emprego da Tecnologia da Informação e Telecomunicações.
	
	
	As atividades logísticas (transportes, estoques, processamento de pedidos, etc.) eram tratadas de forma isolada operacionalmente e não como um conjunto de partes coordenadas para realizar um conjunto de finalidades.
	
	
	O pensamento logístico apenas começou a assumir uma abordagem sistêmica.
	
	 
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		2.
		O termo cadeia de suprimentos representa produtos e informações que se deslocam ao longo da cadeia. É importante visualizar os fluxos de informações integrados aos fluxos físicos, com ampla visibilidade, em tempo real. A descrição acima está relacionada com o seguinte estágio:
		
	
	
	
	 
	Logistica Fragmentada
	
	
	Logistica de Suprimentos
	
	 
	Integração Estratégica
	
	
	Logistica Interna
	
	
	Logistica Externa
	 Gabarito Comentado
	
	
		3.
		A Logística passou por fases em sua trajetória até hoje. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA
		
	
	
	
	
	Não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados.
	
	
	Grandes melhorias foram introduzidas no sistema de controle de estoques dos supermercados. Tal tecnologia possibilitou o aumento do nível de integração entre os membros da cadeia.
	
	
	Este período também deu inicio a utilização intensiva de multimodalidade nos transportes.
	
	 
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	
	 
	Diversos fatores evidenciaram o imperativo de que as atividades funcionais deveriam ser executadas de forma integrada e harmoniosa para obter-se uma boa performance da organização.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da LOGISTICA FRAGMENTADA
		
	
	
	
	
	O pensamento logístico apenas começou a assumir uma abordagem sistêmica.
	
	
	Esta fase é caracterizada pela mudança de natureza do planejamento que passou assumir um caráter mais adaptável respondendo melhor as necessidades dos processos.
	
	
	O pensamento logístico assumiu uma visão mais ampla no meio intra e interempresarial.
	
	 
	As atividades logísticas (transportes, estoques, processamento de pedidos, etc.) eram tratadas não sob a visão sistêmica. Como resultado desta estruturação, criava-se, entre os vários setores das empresas, conflitos de responsabilidades e objetivos.
	
	
	Os elementos chaves passaram a ser a otimização das atividades, em busca da racionalização dentro da visão de cadeia de suprimentos
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
		
	
	
	
	 
	evidencia a necessidade de desenvolvimento conjunto (fornecedores e compradores) de novos produtos e o trabalho com fornecedores responsivos.
	
	
	indica o uso de bancos de dados integrados e a orientação de fornecedores-chave.
	
	
	promove o trabalho do comprador junto aos seus principais fornecedores, concentrando-se na eliminação dos custos desnecessários de toda a cadeia e, dessa forma, os preços podem ser razoavelmente reduzidos.
	
	
	propõe uma redução do número de fornecedores do processo de compras.
	
	 
	dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		Qual das definições abaixo melhor representa o conceito de Supply Chain Management?
		
	
	
	
	
	Incorporação das atividades de Suprimento no planejamento estratégico de uma empresa, com vistas a obter a redução de estoques
	
	
	Reposicionamento estratégico de serviços a clientes, para garantir prazos de entrega mais confiáveis
	
	 
	Integração estratégica externa e interna da empresa em diferentes Cadeias de Valor, estendendo a coordenação dos fluxos de materiais e informações aos seus fornecedores e clientes.
	
	
	Integração interna das atividades de uma empresa, em busca de reduzir custos
	
	 
	Integração estratégica entre várias empresas concorrentes com a finalidade de aproveitar oportunidades do mercado.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
 FINALIZAR AVALIANDO O APRENDIZADO

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais